Líder argentino falou ao telefone com o presidente eleito e marcou reunião para janeiro
O presidente da Argentina, Mauricio Macri, afirmou nesta sexta-feira (14) que conversou por telefone com o presidente eleito Jair Bolsonaro e combinou com ele de vir à Brasília para uma reunião no dia 16 de janeiro.
– Faz alguns minutos que conversei com Jair Bolsonaro por telefone. Concordamos em nos encontrar no dia 16 de janeiro, em Brasília, para começarmos a trabalhar juntos nesta nova etapa – disse o presidente da Argentina no Twitter.
Nos últimos dias, a imprensa argentina especulou que Macri não virá à posse de Bolsonaro no dia 1º de janeiro e mandará como representante o ministro de Relações Exteriores do país, Jorge Faurie. No entanto, a Casa Rosada não confirmou a informação.
Os dois já conversaram por telefone em algumas oportunidades desde a vitória do capitão reformado nas eleições.
No início do mês, o presidente da Argentina disse que falou com o presidente eleito sobre as negociações entre Mercosul e União Europeia. Bolsonaro respondeu que precisa ver como está o processo para adotar uma posição.
Na época, Macri revelou que combinou de encontrar com Bolsonaro o mais rápido possível para discutir o tema, um encontro que agora foi marcado para o próximo dia 16 de janeiro.
*Com informações da Agência EFE via Pleno News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:
É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.
INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema