Lava Jato - O modelo de força tarefa será utilizado para investigar casos de corrupção e também para ações contra o crime organizado
Durante uma entrevista coletiva, a primeira desde quando aceitou ser Ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro, o juiz Sérgio Moro explicou que pretende ampliar a Lava Jato para todo o Brasil.
Ele se referiu ao modelo de força tarefa, que uniu a Polícia Federal e o Ministério Público em uma investigação sobre lavagem de dinheiro que acabou atingindo grandes empresários brasileiros e também políticos.
"Vamos utilizar esse modelo de forças tarefas não apenas contra outros tipos de corrupção, mas também contra o crime organizado", disse Moro.
Ele declarou que não é político, e se comprometeu em conduzir o Ministério da Justiça de forma técnica, e não política. "Mas claro, dentro do Ministério é inevitável que haja um diálogo com outras instituições e com o Congresso Nacional", disse ele.
Moro se mostrou favorável à reedução da maioridade penal e a autorizar que os polícias ajam antes de serem alvejados por criminosos, duas pautas de importância para o presidente eleito Jair Bolsonaro.
Fonte: JM Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:
É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.
INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema