David Lynn estava pregando na rua quando foi abordado pela polícia e levado preso.
Um pregador estava evangelizando e pregando nas ruas de Londres, convidando as pessoas que por alí passavam para abandonar o pecado, quando foi preso pela polícia. Uma mulher o acusou de "homofobia".
David Lynn, um cristão canadense que estava em Londres para uma viagem missionária, foi acusado por uma mulher lésbica. Ela afirmou para a polícia que ouviu o homem dizer que a homossexualidade é pecado.
Quando os agentes chegaram ao local onde Lynn estava pregando, disseram-lhe que ele foi preso. O pregador disse-lhes que ele apenas mencionou o que a Bíblia diz, enfatizando que todas as pessoas que vivem em pecado devem se arrepender.
O missionário negou que havia ofendido a mulher, mas insistiu que ele apenas pregou a salvação vem por meio de um relacionamento direto com Jesus. Durante o momento de pregação na rua, ele foi preso e levado para a delegacia de polícia perto da estação de metrô Barking.
A confusão foi registrada por cristãos da igreja local que convidaram Lynn para ministrar o Evangelho. A organização Christian Legal Centre (CLC), que defende a liberdade religiosa dos cristãos no Reino Unido, pediu a libertação imediata de Lynn.
A entidade alegou que o líder religioso não cometeu qualquer crime e que a acusação de homofobia “era insustentável”.
Lynn descreveu as ações da polícia como "precipitadas", enquanto representantes dos policiais ressaltaram o fato deles terem pedido desculpas e admitiram que eles estavam errados por prendê-lo. A polícia lamentou o "mal-entendido".
Mesmo assim, Andrea Williams, líder da CLC, afirmou que o caso era apenas mais uma prova de que "pregadores de rua estão sendo censurados". Houve casos semelhantes no ano passado.
No vídeo abaixo, você pode conferir (em inglês) o momento onde David Lynn é preso:
Quem
é David Lynn?
David J Lynn é um evangelista especialista em implantação e pastorado, que tem sido usado para inflamar o fogo do evangelismo entre os
crentes e plantar igrejas e ministérios para-Igreja em todo o mundo. Ele nasceu
e cresceu em Toronto, ON, em fevereiro de 1980 e é a sexta geração canadense
de linhagem irlandesa e jamaicana. David veio de uma formação evangélica não
denominacional e está no Ministério Pastoral de Plantação de Igrejas há 19 anos.
Ele
estudou teologia e cuidado pastoral tanto na Universidade de Toronto como na Tyndale
University and Seminary, tendo cursado mestrado em Teologia, e atualmente está estudando para ser tornar PhD em Estudos Religiosos.
Ele também serve como capelão em um dos
principais hospitais de Toronto. David é o fundador do Espaço Cristão Positivo,
Stop Bullying Christians Now !, a Igreja da Praça Dundas, o Ministério de
Perdão de Cristo e autor de Evitar e Escapar da Ruína Relacional, Série de
Estudos Bíblicos do Perdão de Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:
É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.
INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema