O pastor Ivan Bastos ficou de protocolar o desligamento na CGADB nesta quarta-feira
A decisão foi tomada no sábado (16) através de uma assembleia presidida pelo pastor presidente da CONFRATERES, Ivan Bastos, que consultou os ministros sobre permanecer ou se desligar da CGADB.
"Nesta quarta-feira eu vou protocolar pessoalmente o pedido de desligamento", declarou o pastor em entrevista à imprensa. A decisão deve levar 1.000 pastores a saírem da CGADB e se filiarem à CADB.
"Foi uma decisão unanime, ninguém queria permanecer na CGADB. Todos, cerca de 600 pastores, todos votaram pela nossa saída", declarou o pastor.
A CONFRATERES é a quarta convenção a sair da Convenção Geral em sua totalidade para se filiar à CADB.
Igrejas da Assembleia de Deus no Espírito Santo (CONFRATERES) reunida em assembleia geral |
"Eu tive discórdia administrativa e pessoal e não tinha condições de suportar", declarou. Ivan Bastos foi eleito 1º Tesoureiro da CGADB em 2013, mas foi impedido de exercer o cargo por ser amigo do pastor Samuel Câmara que naquele mesmo ano se candidatou para ser presidente da Convenção, disputando com o pastor José Wellington que acabou vencendo a disputa.
CADB
Para o pastor Ivan Bastos, a "virtude da CGADB estava na Igreja-Mãe, e hoje nenhuma convenção nacional vai deter o poder da história, a não ser a CADB", disse Bastos.
"A CADB já nasce diferente, nasce resgatando a história da igreja-mãe, ou seja, de como ela era antes. Hoje ela [CADB] tem o prédio onde era a CGADB, já tem disponibilizado dois aviões, tem televisão…", completa o pastor citando a estrutura que a CADB já conta para atender os pastores.
A guisa de esclarecimento, a CONFRATERES é uma das três convenções filiadas à CGADB no Estado do Espírito Santo, somada à CADEESO e CEMADES, e ainda a COMADEESO em processo de credenciamento, mais as coordenadorias de várias outras convenções de outros estados, que lá funcionam.
O diferencial é que, como já era esperado, se descredencia e desliga seus filiados na totalidade.
Com informações: JM Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:
É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.
INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema