Grupo formado por 2.500 pastores farão parte da nova convenção que será constituída em dezembro
A Convenção da Igreja-Mãe das Assembleias de Deus em Belém (CIMADB) deixará a Convenção da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), após decisão unânime tomada pelos pastores que estiveram em votação na manhã desta quinta-feira (9), em Belém do Pará.
Após a votação, a CIMADB irá oficializar o requerimento e irá apresentar seu desligamento à CGADB, procedimento já feito pelo pastor Samuel Câmara que comunicou sua saída por meio de um protocolo onde pede a desfiliação da convenção da qual fez parte por mais de 30 anos. O encontro aconteceu no Templo Central de Belém com milhares de pastores que votaram pensando na emancipação da convenção local.
Presididos pelo pastor Domingos Sena, o evento contou com a participação de toda a diretoria da CIMADB e também com representantes da Igreja-Mãe, com exceção do pastor Samuel Câmara, que está em viagem.
Quem também já pediu o desligamento da CGADB foram os pastores do Amapá Oton Miranda de Alencar, presidente da Assembleia de Deus A Pioneira; o pastor Dimas Leite Rabelo, presidente da Assembleia de Deus Zona Norte; o Pastor Ezer Belo das Chagas, presidente da Assembleia de Deus do Avivamento); além do pastor Jônatas Câmara, do Amazonas.
Todos eles farão parte da Convenção da Assembleia de Deus do Brasil (CADB) que será constituída no dia 2 de dezembro às 19h no Centro de Convenções Centenário Assembleia De Deus.
Com informações: Gospel Prime
MEU COMENTÁRIO:
A informação é apenas para registro, considerando que a CIMADB é a convenção regional da AD Belém (Pa) - Igreja Mãe, cujo líder maior, Pastor Samuel Câmara já havia protocolado seu desligamento da CGADB na última segunda-feira (06) - Veja aqui.
É lógico que a decisão em assembleia dá legalidade ao desligamento, por certo será efetivado em massa de todos os filiados.
Oremos!
Qts membros tem a ceadam presidida por Jonas camara ? E qts membros tem as convenções do Amapá que tb se desligaram ? Somados esses números, temos o número oficial hoje. Só que ainda virão muito mais pastores e convencoes até o dia 02/12 . Grato , pr.Juarez
ResponderExcluirSou o menor na casa do Senhor, mas vejo que tem gente precisando aprender com Davi que mesmo aprovado por Deus e ungido soube esperar seu momento!
ResponderExcluirQue O Senhor tenha misericórdia de todos nós.