De acordo com fontes do New York Times, o WhatsApp acaba de ser bloqueado em todo o território chinês. Recentemente, usuários da China tiveram o envio de fotos e vídeos interrompido no mensageiro e, agora, também estão impossibilitados de trocar mensagens de texto.
Nadim Kobeissi, especialista em criptografia da Symbolic Software, contou que a China recentemente fez um upgrade no firewall da internet do país para detectar e bloquear um protocolo usado pelo WhatsApp em suas mensagens de texto, depois de terem bloqueado os protocolos que permitiam o envio de mídias criptografadas. O bloqueio começou a acontecer na última quarta-feira (20).
O Facebook, dono do WhatsApp, é bloqueado na China desde 2009. Com o bloqueio do mensageiro mais usado em todo o mundo, os chineses agora somente podem usar apps como o WeChat, que fornece informações dos usuários ao governo chinês sempre que solicitado.
Fonte: The Verge via Blog da Rô
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:
É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.
INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema