A Assembleia de Deus Bom Retiro trocou de liderança, e tem desde a última segunda-feira, o pastor Samuel Ferreira como seu novo presidente. O fundador da denominação, pastor Jabes Alencar, se afastou da função por problemas de saúde.
A transição da liderança da Assembleia de Deus Bom Retiro
foi feita em um culto no templo da denominação, na Barra Funda, zona oeste de
São Paulo. Ferreira manterá sua posição de presidente da Assembleia de Deus
Brás, igreja filiada ao Ministério de Madureira. De acordo com informações das
assessorias de imprensa de ambas as igrejas, a escolha de Jabes Alencar por
Samuel Ferreira se deve ao relacionamento de anos que ambos mantém.
"É uma grande responsabilidade suceder o pastor Jabes Alencar, que foi o fundador desta igreja, um grande pastor, o apóstolo da unidade da igreja; com absoluta humildade, chego para servir e não para ser servido, para ser cooperador, para ser o pastor, e o meu compromisso diante de Deus é cuidar destas almas com a minha própria vida", disse Ferreira.
Alencar explicou que sua decisão foi direcionada por Deus, pois tinha o desejo de manter a igreja funcionando de forma integral: "Não poderia jamais sair e deixar a igreja órfã, por isso também busquei de Deus orientação sobre essa situação, e o nome do pastor Samuel Ferreira veio como liderança mais indicada para cuidar desse precioso rebanho, por sua experiência, com 35 anos de atuação ministerial, preparo e seriedade".
Os problemas de saúde de Jabes Alencar se estendem há anos, e ele já havia tirado licenças anteriormente para descansar e se tratar. Em certa ocasião, foi substituído pelo filho, pastor Dayan Alencar, que contou com o aconselhamento do pastor Silas Malafaia à época.
Samuel Ferreira afirmou estar "muito tranquilo e confortável" com a nova responsabilidade "porque na verdade […] só sei ser pastor".
"A igreja [Assembleia de Deus] do Brás é a maior igreja evangélica de São Paulo e temos uma equipe pronta para assumir esse novo compromisso. Estamos debaixo de oração, debaixo da graça e da dependência completa de Deus, e o Bom Retiro vai voltar a viver os seus melhores dias, em nome de Jesus", concluiu, garantindo que não haverá mudanças significativas na liturgia dos cultos, programação e nome da denominação.
Fonte: Gospel+
PORQUE SAMUEL FERREIRA E Ñ PASTOR SILAS MALAFAIA.POIS PASTOR JABES DE ALENCAR É MUITO AMIGO DO PASTOR SILAS ,E TANTO QUE TODAS OS CONGRESSOS A QUAL PASTOR SILAS MALAFAIA FAZIA.Ñ ESQUECIA DO PASTOR JABES DE ALENCAR.NADA CONTRA O PASTOR SAMUEL FERREIRA,MAS, É PELO MENOS EU ACHEI ESTRANHO.
ResponderExcluirTambém concordo com a pergunta do irmão Carlos
ResponderExcluirSob a direção e orientação de Deus não tem como dar errado quem escolheu não foi Pr Jabes. ..Deus abençõe pr Samuel Deus abençõe e restaure a saúde do prJabes um homem de Deus.
ResponderExcluirFoi o Senhor quem indicou o Pr Samuel não foi escolha do Pr Jabes...Ambos são homens de Deus...apenas servos o dono é o Senhor Jesus. Deus abençõe o Pr Samuel com a nova responsabilidade, Deus abençõe e restaure a saúde do Pr Jabes.
ResponderExcluirFoi o Senhor quem indicou o Pr Samuel não foi escolha do Pr Jabes...Ambos são homens de Deus...apenas servos o dono é o Senhor Jesus. Deus abençõe o Pr Samuel com a nova responsabilidade, Deus abençõe e restaure a saúde do Pr Jabes.
ResponderExcluirHomem de Deus não se divorcia prá casar com mulher mais nova divórcio é pecado aa
Excluirnão ser por aduterio. Ou será que sua esposa aduterou??
Homem de Deus não se divorcia prá casar com mulher mais nova divórcio é pecado aa
Excluirnão ser por aduterio. Ou será que sua esposa aduterou??
Fofoqueiro gospel!
ExcluirMinha opinião é. Eu não acho legal postar isso em lugar nenhum.já não somos bem visto pela sociedade imagina o quê vão falar dos homens de Deus?!ve se a igreja católica posta alguma coisas sobre as igrejas deles.isso é falta de sabedoria de quem postou.me desculpe
ResponderExcluirEssa história de cuida da saúde está muito mal contada...esse maldito adultério está acabando com as igrejas destruindo ministérios...Deus tenha misericórdia pois Deus não tem comunhão com o pecado!
ResponderExcluirISSO É UMA VERGONHA.
ResponderExcluirDebaixo desse angu tem caroço.
ResponderExcluirQuanto custou esta transferência?
ResponderExcluirHoje na maioria das igrejas não se faz nada por amor ao Evangelho e o Jabez sempre foi bom comerciante.
Quanto custou essa transação comercial? Ultimamente os pastores estao mais preocupado com os rendimentos financeiros do que pregar o Evangelho e o Jabes sempre foi bom comerciante.
ResponderExcluirpelas informações chegadas de bastidores, o Pr. Jabes de ALencar vendeu a igreja do Bom Retiro. comercializou a igreja como se fosse negócio, produto.....e dizem que com o aval do Pr. Silas Malafaia.... o Pr. Samuel Ferreira que é sem dúvida um grande comerciante da igreja em negócios gospel, não se fez de rogado e comprou assim como fez com "Os Gideões Missionários" em Santa Catarina, do já falecido Pr. Cesino, adquiriu do Filho deste Pr. Reuel... A grande verdade é que nem O Jabes de Alencar tinha mais condições morais e espirituais para continuar à frente da Igreja, bem como o seu filho Daylan Alencar, todos cairam em desgraça não só por conta de envolvimento extra conjugais, mas porque fizeram da obra de Deus seus negócios particulares para se locupletarem, não diferente do Pr. Reuel e tantos outros pelo Brasil.... O pr. Samuel Ferreira que tambem só pensa em lucrar, e tendo este maior estrutura....pagou e ficou com tudo.
ResponderExcluirSó acho muito estranho que na própria AD Bom Retiro não exista uma linha de sucessão Sacerdotal, ou seja, algum outro Pastor de lá mesmo, que fosse capacitado para dirigir esta obra e supervisonada de longe pelo Pr Jabes. Embora o outro Pr que assumiu seja benção como dizem não o conheço, mas se trata de outra igreja, outra visão, outra forma de trabalhar... Mas amém, que Deus abençõe a Igreja e que os membros da mesma permaneçam firmes no Senhor.
ResponderExcluirCães gulosos tudo é dinheiro o adúltero vendeu o Ministério para o comerciante.
ResponderExcluir