Comunidade da Graça alcançou pessoas refugiadas oriundas de vários continentes
Voluntários da Comunidade da Graça, igreja localizada na região leste da cidade de São Paulo, se reuniram e trouxeram imigrantes, oriundos de vários locais do mundo, para uma ceia de natal. A festividade ocorreu na última quarta-feira (21/12).
A ideia, segundo a assessoria de imprensa da igreja, foi de reunir mais de sessenta refugiados para um jantar “com o objetivo de celebrar o verdadeiro Natal, demonstrando que as barreiras que distanciam as pessoas são apenas imaginárias e todos pertencem à mesma família”.
Mais de 180 pessoas, dentre voluntários e refugiados, estiveram na festividade. A programação contou com apoio e gerência da ONG Preparando o Caminho, a Fundação Comunidade da Graça e o MAG Carrão, grupo de jovens da igreja paulista. Nisso, os voluntários cozinharam, serviram-se entre os refugiados e compartilharam suas culturas.
“Natal é um momento para recordarmos que nós somos discípulos de um mestre que nasceu em uma manjedoura por ser refugiado e filho de imigrantes que buscavam seu lugar, mas não foram acolhidos. È tempo de lembrar que nós somos todos da mesma família humana e da mesma raça humana e que o espírito do Natal é a paz, a solidariedade, a fraternidade e o amor”, afirmou o pastor Carlos Bezerra Jr.
Ephata Kangudi, natural da República do Congo, disse que se sentiu surpreso com a festividade. “Eu estou no Brasil há apenas oito meses. Eu não esperava ser recebido tão bem. Nós comemos juntos, falamos sobre nossa história e cultura. Foi um momento muito especial que não sairá da minha memória”.
“Hoje a noite foi muito especial. Não tenho palavras para descrever o que aconteceu aqui. Todos estavam se comunicando e se abraçando. Parecia um só povo. Você não ia imaginar que nessas mesas estavam presentes várias nações. Isso é muito lindo!”, concluiu o haitiano Abellard Bélizaire, residente no país há mais de dois anos.
Fonte: Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:
É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.
INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema