Por Paulo Pontes
Faleceu nesta sexta-feira (19), aos 90 anos, o pastor Hermenegildo Bispo Carneiro, um ícone da história da Assembleia de Deus no Estado do Espírito Santo.
Seu nome aparece nos anais da história entre os pioneiros e como um dos fundadores da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros – CADEESO. Atualmente estava filiado à Ceader-ES.
O pastor Hermenegildo permaneceu como pastor presidente da Assembleia de Deus em Jucutuquara (Ilha de Santa Maria), em Vitória-ES, por 56 anos, a data de sua posse foi em 21 de abril de 1960. Há alguns anos, por motivo de saúde jubilou-se, passando a presidência para o pastor Enock Bispo Carneiro, um de seus filhos.
O velório aconteceu no templo da igreja, situada à Av. Paulino Muller, 273, Ilha de Santa Maria, Vitória-ES, e o sepultamento neste sábado no horário das 15h no cemitério Jardim da Paz, em Laranjeiras, na Serra.
O pastor Hermenegildo recebeu diversas homenagens da Assembleia Legislativa do ES e da Câmara municipal de Vitória como reconhecimento de seu ministério e trabalho em prol do desenvolvimento do povo de Deus.
No mês de abril, durante uma homenagem da igreja em comemoração aos seus 90 anos de idade, o pastor agradeceu o carinho dos membros da igreja, atribuindo a Deus todo o mérito: “Não merecemos nada, Ele é que é tudo por nós”.
Fonte: SEARA NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:
É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.
INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema