Valdemir Soares do PRB de Curitiba foi acusado de votar em nome de outra vereadora
O vereador de Curitiba Pastor Valdemir Soares (PRB) renunciou ao cargo nesta quarta-feira (6). Ele afirmou que deixa o cargo tranquilo e que tomou a decisão para continuar sendo honesto.
“Saio tranquilo. Tendo a certeza que saio porque quero continuar honesto”, disse o parlamentar.
Soares foi acusado pela vereadora Julieta Reis (DEM) de votar em nome dela na sessão da Câmara Municipal de Curitiba.
As imagens das câmeras internas mostram que ele usava o terminal de voto da vereadora Julieta Reis que não estava presente na sessão e teve o voto registrado. Valdemir Soares nega e diz que prefere renunciar.
Na noite de terça (5), o pastor avisou em seu Facebook que iria desistir do cargo. “Em amor as pessoas que me conhecem, acreditam e apoiam nossa caminhada. ‘Nada pode abalar um homem de consciência limpa'”, escreveu.
O que estava sendo votado no dia 31 de março era se as faltas dos professores municipais que fizeram greve deveriam ser perdoadas pela prefeitura.
A vereadora Julieta não havia voltado do almoço e por isso não estava na sala para votar. Os equipamentos utilizados na Câmara de Curitiba não exigem senha, ele registra as presenças dos vereadores e pisca até o voto ser registrado.
Julieta afirmou aos jornais que seu voto aparece como a favor do perdão das faltas, mas ele diz que se estivesse presente votaria contra. “Como vamos abonar falta? Quem tem que abonar é o senhor prefeito. Eu votaria contra”, garantiu a vereadora.
No lugar do pastor Valdemir Soares assume Edson do Parolin (PSDB).
Fonte: Gospel Prime
Nada de mais agir com honestidade, é o mínimo que os eleitores ao votar em determinado candidato espera.
ResponderExcluirEle renunciou pq sabia que iria ser cassado,por quebra de decoro parlamentar!É o que dar "pastores" envolvidos em politica,mas se for da Universal não tem nada demais,pois não existe pastores honestos nesta seita! O partido PRB,é da Universal!O que me deixa triste é saber que tem pastores da nossa AD,que deixaram o pastorado para serem candidatos e mt deles tem pago um preeço caro pela desobediência,vide Takayama!
ResponderExcluir