SÓ DEVO SATISFAÇÃO AO SENHOR JESUS!
Neste tempo há pastores "modernosos", que são filósofos, cientistas sociais e liberalmente (eu disse liberalmente) teólogos, os quais desenvolveram uma antibíblica noção quanto ao que se refere à hierarquia eclesiástica.
Esses tais dizem que a hierarquia eclesiástica é um processo de dominação do fiel pelo pastor, por meio de que este consegue manipular a subserviência. Então, orientam que os crentes fujam dele.
Ora, não se discute, aqui, a existência de líderes escravistas; mas, levar isso à generalização é pura má fé e péssimo exemplo pastoral, ou, melhor, é exemplo próprio de mercenário.
Além disso, esses "profetas da liberdade de conduta pessoal" vêm provocando uma igreja evangélica, na qual, os crentes vivem ao sabor das próprias decisões, alheios a determinações e a conselhos, como filhos rebeldes. Muitos desonram as decisões e solicitações do pastor de sua igreja; já se veem casos de jovens - naturalmente imaturos - procurando discutir com o líder as opiniões que lhes povoam a mente.
A Bíblia, neste século, tem páginas em excesso, inclusive aquela que diz:
"Obedeçam aos seus pastores. Sujeitem-se a eles..." (Hb 13.17).
É hora de o crente repensar na sua cobertura espiritual. Não a que oprime; mas, aquela que abençoa; que cuida, que traça parâmetros para uma vida moral, ética e cristã consoante à Palavra de Deus.
Ev. Izaldil Tavares de Castro.
MEU COMENTÁRIO:
Publiquei, simplesmente porque concordo plenamente com a lavra do professor Izaldil, bem como para colaborar com a reverberação do conteúdo. Parabéns! - Não é preciso dizer mais nada.
Agradeço a expressiva gentileza do meu prezado irmão e amigo, pastor Carlos Roberto Silva, ao publicar esse meu pequeno texto, cuja intenção é ajudar a muitos queridos irmãos sobre a necessidade da obediência bíblica aos seus pastores. Muitíssimo grato, pastor Carlos Roberto.
ResponderExcluirParabéns pela excelente exposição, desenvolvimento do conteúdo e as palavas bem colocadas. Concordo plenamente com dito no post do querido irmão. Como tenho visto (encontrado) membros que não dão satisfação a Pastores, não querem nem ao Pastor dos pastores, o Senhor Jesus Cristo! Deus o abençoe e ilumine com o Seu Santo Espírito para continuar escrevendo de manira tão objetiva. Um abraço em Cristo.
ResponderExcluirMuitos pastores estão perdendo a moral e autoridade, envolvidos em escândalos, esquemas de corrupção, não visitam as ovelhas, não tem tempo para ouvir as pessoas, vivem de reunião em reunião com políticos e só falam em dinheiro. Estes, sim, não merecem satisfação das ovelhas.
ResponderExcluirGlória a Deus. Parabéns pelo breve, porém profunda reflexão.
ResponderExcluirGostei!!! Simplesmente... Gostei!!!