Recentemente publiquei aqui, o artigo do Pr. Jesiel Padilha com o seguinte Título: CGADB - QUEM SERÁ O PRÓXIMO PRESIDENTE?
Refutando o referido artigo, o Pr. Daladier Lima do conceituado blog Reflexões sôbre quase tudo, publicou algo em seu blog, reverberado aqui.
Agora, o Pr. Juber Donizete, nosso parceiro de longa data, editor do Cristianismo Radical, também refutação semelhante, cujo link publicamos para contribuir com a reflexão das mais variadas correntes de pensamento.
Convém ressaltar que o Pr. Juber Donizete é teólogo assembleiano, filiado à Assembleia de Deus em Uberlândia-MG e portanto, membro da COMADETRIM - Convenção do Triângulo Mineiro.
Leia a íntegra do artigo no link abaixo:
Pr. Carlos Roberto, meus agradecimentos pela indicação do meu humilde blog, onde expressei minha opinião pessoal sobre o assunto. Um grande abraço.
ResponderExcluirParabéns por abrir o debate colocando o artigo do Pr Jesiel, mas fomentar sua discussão inserindo também os do Pr Daladier e Pr Juber que irretocáveis sobre o tema.
ResponderExcluirAcrescentaria ainda a seguinte:
1- Se já está ganha a eleição, se já está articulada, se já tem o apoio dos "cardeais" por que mudar o estatuto? Onde as modificações que se quer implementar só dificultam a vida dos demais candidatos (diminui a concorrência) e impede candidaturas avulsas? Por que o chapão vinculado com suplentes? Acaso temem um resultado como o de Brasília, onde o voto de desconfiança foi dado a quem controlava as finanças e a quem tinha o dever de fiscalizá-las, elegendo assim os candidatos da oposição.
2- E se é tão certa assim a vitória por que a votação com urnas privadas? A CGADB já gastou uma fortuna e falhou (AGO de SP). O TSE pode ceder gratuitamente as que são usadas na eleição secular. A OAB utilizou recentemente sem nenhum problema. O que temem? Por que gastar tanto dinheiro em algo que podemos ter gratuitamente?