Pr. Simoni Hélio de Moraes Pastor Presidente AD Belo Horizonte |
Em clima de muita ordem, os membros da Igreja Assembleia de Deus em Belo Horizonte elegeram, no dia 1º de julho de 2015, quarta-feira, um novo Pastor para presidir a Igreja.
Os trabalhos presididos pelo Decano do Ministério, Pr. Luiz Carlos Vitória Silva (Regional de São Benedito), começaram às 15 horas, quando o Colégio de Pastores Regionais, representando todo o Ministério da Igreja, reuniu-se para eleger e indicar um candidato para referendo dos membros. A reunião deu-se no 10º andar do Edifício Administrativo da Igreja, em sessão privada, iniciando-se com oração. Após a leitura da Palavra de Deus e uma exortação pelo Pr. José Izidório (2º Vice-Presidente da Diretoria), seguiu-se a verificação da existência de candidatos, apresentando-se o Pr. Celso Modesto Venâncio e o Pr. Simoni Hélio de Moraes.
Após a palavra de ambos e nova oração, os Pastores Regionais receberam cédulas e, por meio de voto secreto, elegeram com 54 votos a 3, o Pr. Simoni Hélio de Moraes para indicação ao referendo dos Membros.
Já as 19 horas, iniciou-se a Assembleia Geral Extraordinária de membros para o referendo do candidato indicado ao cargo de Pastor Presidente. Através de um esforço administrativo realizado pela Diretoria Geral, todos os membros foram identificados, garantindo-se a legitimidade do processo de votação. Os visitantes não cadastrados no rol de membros acompanharam a sessão nos auditórios da EBPS mediante o sistema de transmissão instantânea.
Na nave do templo, cerca de 900 membros compareceram, e com muita alegria, cultuaram ao Senhor na parte devocional, sentindo de forma poderosa a presença de Deus que falou através dos hinos apresentados pelo Aleluias Coral, sob a regência do Maestro Antônio Vicente Soares, e pelo Coral do Círculo de Oração, sob a regência da Maestrina Gesilene Soares de Carvalho Menezes. A Palavra de Deus foi explanada pelo Pr. Marcos Veríssimo (Regional da Serra) que foi usado por Deus, trazendo conforto e renovo espiritual à Igreja. Na parte administrativa, sob o comando do Decano, Pr. Luiz Carlos, pela primeira vez na história da Igreja, realizou-se o referendo de escolha do Presidente por meio de votação secreta, sendo distribuídas cédulas para cada membro votante.
As urnas foram abertas na presença de todos, e os Mesários escolhidos na sessão procederam à contagem dos votos, sendo o candidato apresentado pelo Colégio de Pastores Regionais, Pr. Simoni Hélio de Moraes, aprovado pelos membros presentes com 81,99 % de votos.
Biografia do Pr. Simoni Hélio de Moraes
O Pastor Simoni Hélio de Moraes tem 63 anos de idade, é casado a 43 anos com Rosa Maria de Figueiredo Moraes, sendo pai de 3 filhos, Eneas, Claudio e Simeia e avô de 7 netos. É membro da Assembleia de Deus desde 11/09/1966, quando foi batizado nas águas. Iniciou sua carreira ministerial ainda solteiro, aos 18 anos, sendo separado ao diaconato em 03/10/1969. Pr. Simoni foi ordenado ao presbitério em 18/07/1970, a Evangelista em 31/03/1972 e ao ministério de Pastor em 22/09/1982. Com extensa folha de serviços prestados, o Pr. Simoni pastoreou a Igreja em Itabira, Ferros, São Bernardo(BH), Passos, Barreiro (BH), Nova Lima, Bom Despacho, Céu Azul (BH), Patos de Minas, Nova Serrana e Eldorado (Contagem). Cursou Teologia na EBPS e no IBAD (Pindamonhangaba/SP). Também serviu na Comissão de Doutrina da Igreja em Belo Horizonte e na Diretoria Geral como 2º Vice-Presidente do saudoso Pr. Anselmo Silvestre durante 2 mandatos. Na Mesa da Convenção Mineira, foi 1º Secretário e na CGADB participou do Conselho Fiscal, Conselho de Educação Religiosa, e da Comissão de Doutrina. Atualmente, nos últimos dois mandatos, participava da Diretoria Geral em Belo Horizonte, como 1º Vice-Presidente.
O Pr. Simoni foi empossado na mesma sessão da Assembleia Geral Extraordinária com oração por todos os Membros presentes e imposição de mãos do Ministério, assumindo o desafio de presidir a Assembleia de Deus em Belo Horizonte, Igreja com cerca de 500 congregações, 1.000 obreiros e mais de 36.000 membros.
Fonte: AD BH(mg)
Seria muito bom se essa fosse a forma de eleger o presidente do ministério, em todo o nosso país. Penso que todos teriam que adotar o mesmo principio da AD em Minas Gerais. Parabéns pela iniciativa.
ResponderExcluir