A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), pelas informações veiculadas
aqui na net, está a cada dia mais próxima da Fé Adventista.
Paulo Teixeira, secretário editorial da instituição, segundo entrevista publicada no site da
REVISTA ADVENTISTA, concedida durante palestra realizada na manhã
de uma quinta-feira, 21 de maio, na Casa Publicadora Brasileira, o teólogo e
linguista, que é especialista em Língua e Literatura Hebraicas, discorreu sobre
a contribuição que a Bíblia de Estudo Andrews, que vem sendo preparada pela
CPB em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil - SBB, deve dar como
incentivo à leitura aprofundada das Escrituras.
Segundo Paulo Teixeira, após ser traduzida, a Bíblia Andrews entra nas últimas etapas do processo de produção. A versão em português vem sendo diagramada pela SBB e deve ser lançada em novembro deste ano em parceria com a Casa Publicadora Brasileira (Adventista).
A Bíblia de Estudo Andrews será a versão aportuguesada da bíblia de estudo adventista cujo nome original é Andrews Study Bible.
Veja a palavra de Paulo Teixeira ao ser perguntado sôbre a contribuição da Igreja Adventista sôbre a divulgação da Bíblia:
"A Igreja Adventista está entre as que mais incentivam o estudo da Bíblia. Eu me alegro muito ao ver, a cada sábado, as pessoas abrindo suas lições da Escola Sabatina, buscando os detalhes dos textos bíblicos. É emocionante ver como os adventistas gostam de ler as Escrituras. Isso é um testemunho muito impactante, inclusive para mim e a minha família. - Paulo Teixeira - SBB"
Em que pese conhecer boas pessoas, e até mesmo ter bom relacionamento social com adventistas, ser apreciador da sua boa música, uma vez nascido no evangelho, desde a tenra idade, aprendi que os Adventistas, do ponto de vista doutrinário estão em contraponto com os evangélicos de maneira geral. Qualquer seminário na área de apologética se debruça durante boa carga horária sôbre as heresias do adventismo, em especial as profecias de Ellen Gold White, cujos escritos para os adventistas se equiparam às Escrituras Sagradas, o sono da alma, etc...
A SBB estatutariamente é propriedade das igrejas, tanto que os Conselhos que norteiam a instituição e sua Diretoria, são formados por representantes das Igrejas e ou Denominações mais sérias da nação.
É necessário que os tais conselheiros revejam o relacionamento com a atual Diretoria e, de alguma maneira reconduzam o "trem aos trilhos devidos", antes que seja tarde demais.
É necessário que os tais conselheiros revejam o relacionamento com a atual Diretoria e, de alguma maneira reconduzam o "trem aos trilhos devidos", antes que seja tarde demais.
E a Nossa CPAD ? Tá tb no mesmo caminho ! Todos voltados para o lado financeiro ! As revistas de escolas dominicais, qd o assunto vem falando em Heresias, eles passam bem longe dos adventistas (que é uma das piores seitas hereticas que existe ) Tb, precisa do espaço da rádio novo tempo para divulgar os lançamentos da Patmos music! É o que dar essas associações sem direção de Deus.
ResponderExcluirIrmãos, eu creio que precisamos olhar a questão com imparcialidade. Atualmente existe uma quantidade enorme de bíblias de estudo, não só da SBB. Algumas refletem o pensamento de uma pessoa (Dake, Thompson, Scofield) ou de uma comissão, (Bíblia de Estudo Almeida, Bíblia do Pequeno Grupo, Bíblia do Pregador, Bíblia da Mulher...). Todas elas vem com inúmeros recursos para auxiliar o estudo. Contudo nem sempre concordarmos com todos os comentários e traduções. Por isso ao estudar a bíblia procuro ver diferentes opiniões sobre o mesmo tema e passagem. Creio que esta é mais uma opção. Afinal a SBB disponibiliza material para todos os grupos evangélicos da língua portuguesa e os adventistas são um grupo bem expressivo.
ResponderExcluirFico com a palavra do grande apóstolo Paulo:
- "Mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom." I Ts. 5:21. NVI.
Gostaria de saber o motivo de tanta repulsa sobre o povo adventista. Temos em nosso coração o desejo de pregar a nossa mensagem mas não impomos isso a ninguém. Em suas igrejas também não há pregação? Não há o desejo de compartilhar a mensagem que receberam? Pq quando adventistas fazem isso é visto com maus olhos? As pessoas vem pra igreja adventista pq a mensagem pregada fala a seus corações. Não são seduzidos. E apenas uma observação sobre o que foi dito sobre a irmã White. Seus escritos são importantes para nós, mas nunca foram e nem serão equiparados à Bíblia. A bíblia é nossa única regra de fé e é onde todas as doutrinas da igreja estão alicerçadas. Tenho uma Andrews e recomendo a leitura aos irmãos. Saudações e fiquem na paz do Senhor.
ResponderExcluir