quinta-feira, 23 de abril de 2015

Papa recusa indicação de embaixador gay pela França


A Santa Sé recusou a indicação de Laurent Stefanini para ser o novo embaixador do país no Vaticano. Stefanini é homossexual assumido e teve a oportunidade de conversar pessoalmente com o Papa Francisco, que reiterou a recusa.
Segundo a agência AFP, o encontro entre o embaixador francês e o líder católico aconteceu em 18 de abril. O teor da conversa não foi divulgado, apenas que foi um encontro discreto.
O semanário satírico francês “Canard Enchaîné” revelou que Francisco deixou claro não ter nada contra a pessoa de Stefanini, mas que não apreciou a aprovação do casamento gay na França.
Apesar da recusa do Vaticano, o governo francês está irredutível em relação ao escolhido. “Laurent Stefanini é o único candidato nomeado pelo presidente da República e o Conselho de Ministros”, diz a presidência francesa.
“O processo continua”, disse o governo que nomeou Stefanini como embaixador em janeiro deste ano e até agora não conseguiu que ele assumisse o cargo.
Laurent Stefanini tem 55 anos e já atuou como conselheiro na embaixada francesa na Santa Sé entre 2001 e 2005. Como católico fervoroso, o homem entende sobre religiões e foi escolhido como conselheiro do ministro francês das Relações Exteriores para assuntos religiosos.
Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...