A Igreja Batista Central da Barra da Tijuca tem um bloco carnavalesco chamado “Sou Cheio de Amor”. Um projeto evangelístico que agora recebeu autorização para desfilar oficialmente durante o Carnaval do Rio de Janeiro.
Este é o segundo ano que o bloco vai sair às ruas, mas o primeiro confirmado dentro do circuito que sai da praia do Recreio. O desfile vai acontecer no dia 17 de fevereiro às 14h tendo participação da banda Cheio de Amor, que trará canções em axé, samba e pagode.
O tema deste ano é “O Sangue Libertador”, e o versículo de inspiração é Isaías 61:1 que diz: “… Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos…”
Milhares de pessoas devem acompanhar o trio, para ficar perto do bloco é preciso adquirir a camisa que custa R$ 20 e ainda contribuir com 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos doados serão destinados às 12 instituições sociais apoiadas pela IBC Barra.
O Bloco Sou Cheio de Amor tem como objetivo evangelizar as pessoas que curtem o carnaval, levando a mensagem de Jesus através da música. Ao longo do percurso o evangelismo corpo a corpo é feito por voluntários da igreja e o pastor Josué Valandro Júnior, presidente da IBC, ainda participa levando uma palavra.
Serviço:
Desfile do bloco Sou Cheio de Amor: Posto 10 da praia do Recreio, zona oeste do Rio de Janeiro
Data: 17 de fevereiro
Horário: 14h (concentração no posto 10) às 19h
Venda de camisas: Domingo na Rua Sylvio da Rocha Pollis, nº 751 /segunda a sexta: na Rua José Eiras Pinheiro, nº 107, Cond. Rio Mar.
Fonte: Gospelprime
Meu comentário:
Em que pese tais manifestações carnavalescas estarem se intensificando, com o propósito de se evangelizar, o "modus operandis" é no mínimo polêmico e discutível.
Seria essa a melhor maneira, infiltrando a Igreja no meio dos foliões, imitar sua forma para alcançá-los? Seria prudente expor jovens das nossas igrejas em um espaço saturado de carnalidade e espiritualmente carregado de demônios, sensualidade, fornicação, adultério, drogas e bebedeira?
Bem, é um momento para reflexão.
Pessoalmente, ainda prefiro o tradicional modelo de evangelização adotado pela JOCUM - Jovens com uma Missão, que vai aos sambódromos com centenas de jovens distribuindo literatura evangelística, orando pelos necessitados de salvação e libertação, inclusive alcançando muitos desviados dos cainhos do Senhor, ou seja, indo até os pecadores, porem, fazendo a diferença.
pr. Carlos Roberto Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:
É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.
INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema