Pr. Silas Malafaia |
O pastor Silas Malafaia não terá o seu registro profissional de psicólogo cassado por práticas homofóbicas como queria um grupo de ativistas gays que entrou com uma petição no Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro.
O pastor e psicólogo ganhou na justiça e o conselho não aceitou a acusação. Ele se formou em psicologia clínica, mas não exerce a profissão. No começo de 2011, ele espalhou em outdoors do Rio de Janeiro a mensagem “Deus fez o macho e a fêmea”.
Depois, em uma audiência pública realizada em maio na Câmara dos Deputados sobre a reforma do Estatuto das Famílias, disse que a legalização do relacionamento homoafetivo — que acabou ocorrendo — seria o primeiro passo para se aprovar “tudo o que se imaginar”, inclusive relação sexual com cachorro e cadáver.
Os advogados de Malafaia apresentaram a defesa de que o pastor tem o livre arbítrio para emitir opiniões e, em nenhum momento, o fez na condição de psicólogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:
É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.
INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema