Um pregador fez seus seguidores comerem grama durante uma reunião religiosa em Garankuwa, na África do Sul, alegando que o ato os colocaria “mais perto de Deus”. As imagens da ação foram publicadas pela própria congregação religiosa na segunda-feira (6), em sua página no Facebook.
Segundo informações do tabloide inglês Daily Mail, o pastor Lesego Daniel (foto), do Rabboni Centre Ministries (Centro de Ministérios Rabboni, em tradução livre), pediu que seus seguidores se deitassem no chão e comessem a grama do centro religioso. O ato, disse o pastor, “os leva para mais perto de Deus”.
Segundo o site sul-africano African Spotlight, o pastor pisa sobre seus seguidores e os avisa que o espírito de Deus pode levar as pessoas a comerem qualquer coisa.
Leia a matéria completa e mais fotos no site abaixo:
Não só lá, mas também cá, as pessoas vivem uma obediência cega, os lideres teem se colocado como verdadeiros monarcas, onde os suditos lhes devem uma uma obediência incondicional.Por outro lado eu também acho que muitas pessoas estão precisando se abaxar e comer capim, quem sabe assim perdem um pouco do orgulho e arroncia.
ResponderExcluirPastor Carlos Roberto.
ResponderExcluirSurpreendentemente triste este fato.
Não sei, mas presumo que o tal líder religioso deve ter se inspirado naquela passagem em que Nabucodonossor, após demonstrar-se arrogante perante Deus, foi humilhado e perdeu seu poder de racionalidade. Caso seja isso mesmo, é mais um episódio de uso das Escrituras sem a necessária contextualização.
E.A.G.
http://belverede.blogspot.com.br