Jean Wyllys - Câmara extingue subcomissão de Direitos Humanos criada pelo deputado
A subcomissão de Direitos Humanos e Minorias Culturais foi extinta pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB-RN), na semana passada por uma questão de ordem apresentada pela bancada evangélica.
A referida subcomissão foi criada por parlamentares que não aceitavam o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Indicado por seu partido, que recebeu a comissão por fazer parte da base do governo, Feliciano foi eleito pelos membros da CDHM, mas enfrentou oposição de alguns deputados.
“É uma violência decorrente de um fundamentalismo religioso”, disse ele ao G1.
“Essa Casa tem uma comissão permanente de Direitos Humanos. Como que uma comissão sem nenhuma conexão com o assunto cria uma subcomissão para tratar de direitos humanos? O que foi feito na Comissão de Cultura foi um absurdo, uma das maiores afrontas ao regimento da Casa”, disse ele em depoimento ao G1.
“A Câmara é o pulmão da democracia e a democracia não é exercida sem regras. Ficou parecendo que os parlamentares que propuseram essa iniciativa estão fugindo do debate na Comissão de Direitos Humanos. Se querem debater direitos humanos, o fórum é lá”, disse João Campos.
Fonte: Gospel Prime via Gospel Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:
É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.
INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema