Nesta passada segunda-feira um grupo de dez homens judeus foi detido no Monte do Templo. Qual a razão? Pelo "crime" de desfraldarem bandeiras israelitas e entoarem o hino nacional de Israel no cimo do Monte, que é território pertencente a Israel, ainda que sob administração muçulmana.
Estes 10 judeus provaram na pele o que é desobecer às "regras" impostas pelo próprio estado de Israel, impedindo-os de manifestarem a sua alegria e carácter judaico no local mais sagrados para os judeus do mundo inteiro...
O sheik Yusuf Adeis, um dos clérigos do local, comentou à "Arabic Media" que a acção destes homens constituiu um "crime hediondo" e uma "violação de todos os tratados".
Já na última quinta-feira alguns judeus foram retirados do Monte pelo "hediondo crime" de estarem a recitar orações em voz baixa...
Apesar de o Supremo Tribunal de Justiça de Israel ter reafirmado o direito aos judeus de poderem orar no Monte, mesmo assim dão à polícia o direito de poder impedir quaisquer expressões de fé que no entender deles possam "perturbar a paz."
Até quando simples orações murmuradas pelos lábios de alguns judeus podem "perturbar a paz" é que não se entende...
Qualquer judeu que hoje suba ao Monte é acompanhado e vigiado de perto pelos muçulmanos que, ao mínimo sinal de tentativa de oração, provocam logo um escândalo que obriga as autoridades israelitas a intervirem, a bem "da paz".
Até quando o estado soberano de Israel se permitirá impedir o seu povo de orar livremente num espaço que sempre foi território sagrado de Israel?
Fonte: Shalom, Israel! via Notícias Cristãs
Meu Comentário:
Em nossa recente viagem à Israel, hà cerca de 20 dias, fomos insistentemente alertado pelos guia turístico que nos acompanhava, quando da nossa visita a esse local, no sentido de que, além da observação dos trajes, principalmente quanto as mulheres que compunham o nosso grupo, que não portássemos adereços, como cruz, estrela de Davi ou qualquer outro símbolo do judaísmo ou do cristianismo, proibidos dentro daquela área. As prisões acima noticiadas, justificam a cuidado do nosso guia com suas orientações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:
É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.
INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema