Uma manifestação no trevo da Rodovia Dom Domênico Rangoni em Cubatão, causa grande congestionamento na Rodovia Anchieta e pára o trânsito em Cubatão.
A avenida Nove de Abril, espinha dorsal do trânsito da cidade está parada. Mesmo as pessoas que já estão no centro da cidade, não conseguem chegar ao seu destino com o veículo. Deixam os carros nas ruas paralelas e transversais dos bairros centrais e completam a jornada a pé.
Desde ontem, nas redes sociais já haviam informações sôbre tal manifestação. Os prejuízos e desconforto são eminentes para os trabalhadores, comerciantes e para economia em geral.
A cidade de Cubatão abriga em sua malha viária, um entrocamento, cujas complicações reverberam no Pólo Industrial, no Porto de Santos, nos acessos para Guarujá, São Vicente, Santos e Praia Grande, enfim, o congestionamento no centro comercial da cidade, é apenas "a ponta do iceberg" do problema.
Uma manifestação como esta, além do grande desconforto imposto aos cubatenses, traz grande prejuízo à economia nacional.
Fui ao bairro da Vila Nova, proximo ao centro da cidade, os pontos de ônibus estão lotados, os bares e padarias cheio de pessoas tomando café e conversando, já que o trânsito não flui.
O dia promete...
Graças a Deus, a população brasileira finalmente acordou e resolveu lutar pelo o que é dela por direito.Devemos sim nos manifestar e nunca abaixar a cabeça para os absurdos que acontecem.
ResponderExcluir