Ana Paula Valadão |
ANA PAULA VALADÃO, PASTORES BARRIGUDOS E O VELHO
SINAL AMARELO
Sinal Amarelo |
Considerando a repercussão que
teve a fala da pastora Ana Paula Valadão, acerca do jejum e dos “pastores
obesos”, bem como o seu pedido de perdão, também postado aqui neste blog, quero
relembrar um artigo de minha autoria aqui postado em 16.06.2007, sob o título: SINAL AMARELO PARA MINISTÉRIO DIANTE DO TRONO, por sinal, até hoje um artigo muito polêmico, que vejam lá os 74 comentários
publicados.
Relendo hoje o referido artigo, escreveria o mesmo que escrevi naquela época. Creio que o sinal amarelo
continua aceso, em que pese louvar a Deus pela atitude cristã de Ana Paula
Valadão em reconhecer que extrapolou em suas declarações e vir a público para
uma retratação. Isso é muito bom e saudável.
Sôbre o assunto em si, não quero mais tecer comentários, afinal de contas, o fato já foi demasiadamente explorado e comentado aqui na internet e, uma vez tendo havido a devida retratação, creio que a pastora em questão apenas disse algo no fervor da sua prédica, sem pensar na repercussão que isso traria.
Por outro lado, o sinal amarelo
continua aceso para todos nós, quanto à necessidade de termos toda prudência quando
expomos e publicamos nossas opiniões, principalmente quando tais emissores
tratam-se de líderes eclesiásticos e formadores de opinião em regra geral.
A Bíblia diz: "Sabeis isto, meus
amados irmãos; mas todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar,
tardio para se irar." Tiago 1:19
O pedido de perdão da pastora Ana
Paula Valadão deve ser aceito e isso também é um ato cristão de quem se sentiu
ofendido, no entanto, fica a lição para todos, afinal, em tempos de internet e
redes sociais em franco crescimento, o que se diz entre quatro paredes pode
tomar repercussão mundial em poucos minutos.
"O temor do SENHOR é o princípio
da sabedoria, e a ciência do Santo, a prudência." Provérbios 9:10
Oremos pela nossa irmã e tomemos
e fiquemos atentos ao SINAL AMARELO em nossas declarações.
Concordo plenamente! Como dizia meu velho (in memoria) pastor Elizeu Queiroz de Souza - AD Jundiaí. "Quem tem um púlpito tem mais chance de cometer erros. Por isso tem que vigiar duas vezes"
ResponderExcluirPrezado amigo Jamierson Pliveira,
ResponderExcluirConcordo plenamente com o seu "Concordo plenamente!", mas gostaria, se me permite a ousadia, de acrescentar algumas palavras àquelas do pastor Elizeu:
"Quem tem um púlpito tem mais chance de cometer erros. Por isso tem que vigiar duas vezes, [e usar de dupla dose de humildade para reconhecer do alto do próprio púlpito seus erros no]." (acréscimos nossos).
Abraços!
Robson Silva
Prossigo para o Alvo... Fp.3.14
De fato, Pr. Carlos, se diz muito mais besteira sobre o assunto. Já vi irmãs outrora magras agradecendo porque Deus lhes dera carne, atendendo às orações. A conferir... O problema é quando pensamentos pessoais ecoam no púlpito.
ResponderExcluirAbraços!
Fiquei feliz com o público pedido de perdão de Ana Paula Valadão.Contudo, receio que se nossos líderes não mudarem os hábitos inclusive dquebra de tabus e costumes, a média de vida entre os líderes evangélicos diminuirá sensivelmente. Líderes há que se queixam de hipertensão, problemas cardio-vasculares, dores na musculatura ou nas juntas, cefaléias, inclusive, perda do alibido, etc. Tudo porque? Por não fazer exercícios físicos, caminhadas, exames períódicos com médicos... Até o exame de próstata, que inicia com o psa c olhido pelo sangue no laboratório, não se preocupam... Vejo que o sinal para alguns já está vermelho desde há muito. Estavacom 80Kg por conta de um problema no fígado, o médico passou dieta, cumpro direitinho, faço caminhada e cheguei aos 72,5kg. Sinto-me bem melhor
ResponderExcluirMoises escreveu:
ResponderExcluir"Pr Ezequiel Silva o senhor tem toda razão, falo pelo (costumes e tabus) principalmente assembleianos achar que a vida dos lideres são só espirituais, não vão aos médicos periodicamente, não tiram ferias com sua família, pouco lazer ou nenhum, muito stress mais nunca vão ao neuro, inclusive já ouvi pastor criticar membros que utiliza remédio controlado receitado por psiquiatra. Não concordo da maneira que Paula Valadão expôs a obesidade dos pastores. porém acho que a vida ela não é só espiritual. a paz!"
Via Facebook
Olá, Pastor Carlos!
ResponderExcluirVocê conhece o prêmio Dardos? Se ainda não, saiba que foi indicado para recebe-lo.
Veja como é essa premiação e o motivo dela acessando o Belverede em http://belverede.blogspot.com.br/2012/11/belverede-recebe-premio-dardos-2012.html
Parabéns!
Honras e glórias ao Senhor.
PS: comento o assunto em nova postagem.
Pr. Carlos Roberto.
ResponderExcluirÉ preciso deixar claro que o assunto da preleção era sobre jejum. Ao citar "barrigudo" A cantora fazia menção à glutonaria (uma das características das obras da carne).
Não refuto o que a Ana Paula Valadão quis dizer, apenas não gostei da forma que ela disse. E não posso esquecer que ela usou seu blog para pedir desculpas.
Noto que faz parte da cultura da igreja brasileira evitar o assunto da glutonaria. Acho que deveríamos falar mais sobre isso.
Confesso que sou convidado para banquetes em igrejas.
Sem a intenção de julgar, apenas informar, aqui na Capital de São Paulo, há uma igreja-sede importante que uma vez ao mês oferece grandes banquetes, reversados às lideranças.
Sou uma pessoa com peso um pouco acima do que é ideal para minha altura. Carrego uma “charmosa” área abdominal, que, em agosto, na minha mais recente visita ao clínico geral, disse-me sobre os cuidados que eu deveria passar a seguir com respeito à saúde. Eu preciso emagrecer!
É verdade que comer é uma das melhores coisas que existe! Outra verdade é que nem toda pessoa acima do peso é gordinho porque come muito. Às vezes trata-se de disfunção da tiroide. De igual forma, existem casos de uma barriga sobressair por causa do sedentarismo. Também de comer e beber mal: ingestão de frituras; a garrafa de refrigerante.
Enfim, assunto polêmico!
E.A.G.
ERRO: Sem a intenção de julgar, apenas informar, aqui na Capital de São Paulo, há uma igreja-sede importante que uma vez ao mês oferece grandes banquetes, reversados às lideranças.
ResponderExcluirRETIFICAÇÃO: Sem a intenção de julgar, apenas informar, aqui na Capital de São Paulo, há uma igreja-sede importante que uma vez ao mês oferece grandes banquetes, RESERVADOS às lideranças.