A Igreja Presbiteriana do Brasil, comemorou seus 108 anos de organização e, em carta aberta, reafirmou sua posição quanto a questão da maçonaria:
Sôbre o assunto, consta em sua carta:
“No debate sobre a compatibilidade entre fé cristã e as práticas maçônicas estava a preocupação com o caráter exclusivo da lealdade a Cristo, bem como a recusa a quaisquer concessões doutrinárias, tendo em vista possíveis benefícios advindos da filiação à Maçonaria. A Maçonaria defendera, é verdade, a liberdade religiosa e contribuíra para a proclamação da República, culminando com a separação entre igreja e estado. Essas conquistas, importantes sem dúvida para o protestantismo, não poderiam levar pastores e presbíteros a aderirem à Maçonaria, fazendo concessões doutrinárias, como de fato ocorreu. Os pastores e presbíteros que se levantaram contra essa atitude não estavam combatendo a Maçonaria, mas a sua incompatibilidade com a fé cristã e o caráter inegociável de algumas doutrinas”, frisa.
Creio sinceramente que outras denominações evangélicas, deveriam ter o mesmo posicionamento, e até acredito que tenham, no entanto, infelizmente não se manifestam. Será porque?
Fonte: Portal Creio
A paz de Cristo! Parabéns pela postagem. Que Deus continue te abençoando e te usando.
ResponderExcluirhttp://prpaulofabricio.blogspot.com
Meu querido Pr Carlos Roberto.
ResponderExcluirLouvo a Deus pelo posicionamento claro de nossos irmãos quanto ao tema. E faço-me a mesma pergunta.Porque não existe por parte de outras denominações a mesma postura? Seria o "famoso rabo preso"?