Bispo Edir Macedo |
O bispo Edir Macedo Bezerra, líder religioso da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) e dono da Rede Record de Televisão, e mais outras três pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Federal por lavagem de dinheiro e evasão de divisas, formação de quadrilha, falsidade ideológica e estelionato contra fiéis para obter recursos para a igreja.
Os três dirigentes da Iurd, alvos da denúncia, são o ex-deputado federal João Batista Ramos Silva, o bispo Paulo Roberto Gomes da Conceição, e a diretora financeira Alba Maria Silva da Costa. A acusação é de que eles fazem parte de uma quadrilha que lava dinheiro da Iurd, remetido de forma ilegal do Brasil para os Estados Unidos, por meio de uma casa de câmbio de São Paulo, entre 1999 e 2005.
De acordo com a denúncia, o dinheiro era obtido por estelionato contra fiéis, por meio de “oferecimento de falsas promessas e ameaças de que o socorro espiritual e econômico somente alcançaria aqueles que se sacrificassem economicamente pela Igreja”.
Além disso, os quatro também são suspeitos de falsidade ideológica por registrarem, nos contratos sociais das empresas do grupo da Iurd, composições societárias diferentes das reais. O objetivo era esconder a real proprietária dos empreendimentos, a própria igreja.
Também foi solicitada na denúncia, a análise de cassação da imunidade tributária da Iurd.
Fonte: Jornal de Uberaba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:
É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.
INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema