Considerando comentário postado por anônimo neste blog, procurei checar uma informação e abaixo reproduzo as duas últimas matérias publicadas pela Rede Bom Dia de Jornais.
Independente disso, fiz contato com um dos pastores que assessoram uma liderança da Assembléia de Deus em São José do Rio Preto, o qual obteve nesta manhã a este editor, que realmente o pastor Wanderley Mello já reassumiu uma presidência, também esta ação já ratificada pela Assembléia Geral da Igreja e Ministério.
Considerando o número de pessoas Que tem procurado notícias aqui Através dos sites de pesquisas sobre o assunto supra, solicitei e estou no aguardo de um pronunciamento oficial da Assessoria de Relações Públicas do Ministério da Igreja.
PR. Carlos Roberto Silva
Justiça suspende liminar e mantém Melo no comando da Igreja Assembléia de Deus
Longe do fim, disputa pelo poder na Igreja Reviravolta tem de Mármore.
Agência BOM DIA-- Segunda-feira, 28 de dezembro de 2009 - 22:38
O juiz Jaime Trindade, da 6 ª Vara Cível de Rio Preto, ontem de manhã suspendeu uma liminar que afastava o pastor Wanderley Melo da administração da Igreja Assembléia de Deus, a Igreja de Mármore. A suspensão também impedir que o vice-presidente Aparecido Perozin Assuma como administrador provisório com a missão de convocar eleições para uma presidência da Igreja.
O Juiz disse que suspendeu sua decisão anterior para novos fatos informados Analisar No processo pelo advogado João Mineiro Viana, que representa o pastor Melo.
Desde as 8h, Fiéis se aglomeravam ao redor da igreja à espera de novidades. Quando o pastor chegou Melo, acompanhado pelo advogado, foi carregado nos ombros até o interior do templo, onde Agradeceu o apoio.
A assessoria de imprensa e marketing da Igreja divulgou ontem um novo laudo pericial que esquenta uma polêmica sobre a assinatura do ex-presidente José Perozin documento em que indicava Melo como seu sucessor em caso de morte. O novo laudo, de perito particular de São Paulo, atesta que a assinatura é verdadeira. Já o laudo oficial da Polícia Civil, solicitado pelo delegado Júlio Cezar Pesquero, havia dado como falsa a assinatura.
Trindade O juiz deu cinco dias para o advogado de Aparecido Perozin se manifestar antes de voltar a decidir sobre a liminar da suspensão. O processo está longe de chegar ao fim.
Processo pode ir para a 2 ª Vara Cível
O juiz Jaime Trindade disse ontem que suspendeu uma liminar até novo exame dos fatos, já que o advogado João Mineiro obteve-lhe a Existência de outros dois processos sobre o caso na 2 ª Vara.
"Eu desses processos não sabia", Disse. O Juiz Afirmou que ainda não tomou conhecimento da nova perícia, que dá como verdadeira a assinatura do pastor José Perozin carta em que indicava Melo seu substituto.
"Vou Analisar se mantenho uma liminar para que o administrador provisório convoque eleições ou se mantenho uma suspensão e remeto o processo à 2 ª Vara".
O pastor Wanderley Melo convocou assembleia extraordinária para hoje às 20h quando uma comissão de Sindicância vai revelar o resultado das apurações sobre a conduta de Aparecido Perozin, que denunciou à Justiça como supostas irregularidades de Melo.
Assembleia insiste que líder Fabrica de Campeões pela Justiça teve eleição legítima.
Agência BOM DIA-- Sábado, 26 de dezembro de 2009 - 05:17
A Assessoria de Comunicação da Igreja Assembléia de Deus sexta Afirmou NA-feira em nota oficial que o pastor Wanderley Melo Assumiu o cargo de forma legítima e que Continuará como pastor-presidente.
"O juiz da 6 ª Vara Cível concedeu liminar - que pode e será contestada - destituindo o pastor de suas Funções administrativas e não religiosas. Ele Continuará líder da Assembléia de Deus Ministério de Rio Preto, uma vez que Assumiu o cargo de pastor-presidente de forma legítima", Diz a nota.
"A afirmação de que o pastor Wanderley Melo é acusado de se autoeleger presidente da Igreja de Mármore é equivocada. O pastor Wanderley foi eleito em uma Assembleia Geral com uma participação de pastores e Centenas de Milhares de Fiéis, DECIDIRAM que entregar a ele uma igreja da Presidência, inclusive com uma presença e voto do Aparecido Perozim. Esta decisão é soberana, segue o Estatuto da Assembléia de Deus e está registrada em ata".
A nota critica o título da reportagem publicada na quinta-feira. "Criativo Ainda que, o título é tendencioso. 'Pastor substitui morto com carta falsa, perícia afirma. (...) O laudo pericial afirma que é falsa em uma assinatura na carta do ex-pastor José Perozim, que indicou o pastor Wanderley Melo para substituí-lo, caso de morte, na igreja da Presidência. Nada mais do que isso ", diz a nota.
A assessoria ainda adianta que o laudo será contestado pelo departamento jurídico da Assembleia, uma vez que foi apenas Baseado em documentos fornecidos por Aparecido Perozim.
Na liminar que afastou Melo da presidência da Igreja, o juiz Jaime Trindade definir o pastor Melo legitimidade como "sem para o Exercício da representação".
A Paz do Senhor.
ResponderExcluirA notícia da da restituição da presidência veio logo em seguida a publicação da primeira notícia.
Fico triste por muitos não conhecerem a situação e citarem o Pr. Wanderley como corrupto.
A Assembléia de Deus desde muito tempo atrás não tem feito eleições, e simplesmente a igreja tem acatado o que o líder anterior tem decidido por direção de Deus, em relação a substituição da liderança.
Que o Senhor continue abençoando a cada um.
O conflito se iniciou com alguém que não se conformou com a decisão do Pr. José Perozin em escolher, baseado na direção de Deus, o Pr. Wanderley como seu susbstituto na presidência da referida igreja.
ResponderExcluirEssa pessoa que recorreu a justiça humana por, se não estou enganado, por 3 vezes, sendo a terceira a razão desta notícia. Nas duas vezes anteriores o requerente da justiça humana teve seu pedido indeferido pela própria justiça humana. E agora, ao que tudo indica será novamente indeferido. Pois, por que não foi publicado a notícia quando o processo havia sido indeferido? E ainda usaram "má fé" com o juíz da 6ª vara, pois esse não tinha conhecimento dos pedidos anteriores a justiça.
Aos que criticam as reações do Pr. Wanderley ao processo, pergunto se não se abalariam diante de uma grande luta? Ficariam inertes diante de uma grave investida do Inimigo? Não buscariam "vencer o mal com o bem", conforme escrito na Bíblia?
Pois assim, penso que o Pr. Wanderley tenta vencer o questionamento a verdade (que a coloca em dúvida, inferindo que ela seria mentira) com a Verdade. Será que o Pr. Wanderley deixou de orar a respeito da causa, deixando de pedir ao Senhor providência?
Quanto a sindicância:
2 Ts 3:14 Mas, se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, notai o tal e não vos mistureis com ele, para que se envergonhe.
Esse que recorreu a justiça humana obedeceu ao conselho de Paulo em 1 Coríntios 6?
Que o Senhor sempre nos conserve em temor a Ele, crendo nEle em todo o tempo, estando nossa firmeza nEle!
Que Deus sontinue a abençoar o querido pastor.
ResponderExcluirPrezado Pr. Carlos Roberto,
ResponderExcluirEstamos em Uberlândia, realizando a 25ª Convenção Ordinária da COMADETRIM, convenção que a AD em São José do Rio Preto, está filiada. Pr. Wanderley, veio com uma forte caravana de obreiros, e perante esta Convenção, o referido pastor continua sendo o presidente da igreja. A filiação a COMADETRIM, ocorreu ainda na presidência do saudoso pastor Perozin. É estranho que o início desse imbrório tenha iniciado com um advogado da convenção à qual esta igreja nem está mais filiada e nem tem mais nenhuma jurisdição sobre a mesma.
Um abraço.
Caro Pastor Carlos Roberto.
ResponderExcluirPara nós, comadespianos, este episodio é lamentavel, uma vez que esta igreja hospedou muitas AGOs da COMADESPE e foi o Pr. José Ezequiel da Silva, nosso patriarca, que deu posse ao falecido pastor.
Porem, creio que a permanencia do Pr. Wanderley, via justica ou eleicao, vai se concretizar, e ai penso, que ainda que mesmo saia mais fortalecido, a igreja já está machucada.
Cada um dará conta de si a Deus, e esse episodio nao ficará impune.
Oremos.
No amor de Cristo.
Pr. Jessé Sobral
prjessesobral@yahoo.com.br
Pr Carlos Roberto, graça e paz seja contigo!
ResponderExcluirQuero agradecê-lo pela sua ilustre presença e pela sua participação!
É uma honra em receber o editor do BLOG POINT RHEMA nesta peculiar postagem.
Muito obrigado pelos elogios e votos e pelo seu precioso comentário, que vai de encontro com
A essência da postagem.
Sou lhe muito grato por nos seguir também graça e paz seja contigo e família, que Deus abençoe
Grandemente seu ministério, assim como sempre vejo o irmão levando a verdade e a graça do amor de Deus em seu magnífico espaço.
Caro Lucas Marin,
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
Pelo conhecimento que tive pessoalmente, bem como pelo histórico do pr. José Perozin, sua esposa irmã Claudete e do pr. Wanderley de Mello, não acredito nessa suposta falsificação de assinatura.
Oremos pela mnutenção da boa ordem naquela igreja.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Caro Pr. Juber Donizete,
ResponderExcluirA paz do Senhor!
A propósito, esclareço que a AD em São José do Rio Preto, antes de se transferir para a COMADETRIM, era filiada à COMADESPE, convenção que faço parte.
A igreja em Rio Preto, jamais pertenceu à CONFRADESP.
O advogado que defende o ex-vice presidente e irmão do falecido pr. Perozin, além de pastor é advogado militante, por esse motivo contratado para tanto.
Sinceramente não vejo interesse do ponto de vista convencional, a não ser o interesse pessoal do próprio advogado em si.
Agora, do ponto de vista político, por pertencer ele ao Conselho Jurídico da CONFRADESP e também da CGADB, isso realmente está sendo explorado.
Muito embora sendo ele um profissional operador do direito, particularmente, entendo que poderia muito bem abrir mão de defender tal casa, para não afetar a imagem das instituições de caráter eclesiástico que representa.
Quanto ao Pr. Wnaderley Mello, creio que a Assembléia Geral já realizada, agora acaba de definir essa questão, afinal é a instância maior da instituição.
Assim que o departamento de Relações Públicas da AD em Rio Preto me enviar algo diretamente, estarei postando aqui para conhecimento de todos.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Caro irmão e companheiro,
ResponderExcluirPr. Jessé Sobral,
A Paz do Senhor!
Creio sinceramente que alguém, se sentindo prejudicado, tentou jogar uma "nuvem de fumaça", no sentido de criar dúvidas no processo.
Quem assim fez foi infeliz, e ainda vai pagar alto preço diante de Deus pelo escândalo causado, assim como pelas vidas "machucadas", como o amado companheiro bem se referiu.
Oremos!
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
não PUBLIQUE!!!
ResponderExcluirPRofeta do CAsamento, fiz a chamada dos três presentes. Se o nobre companheiro, santo casamenteiro de Cubatão (rsrsrsrs!) me auxiliar em seu prestigiado blog, ficarei agradecido!!!!
abraços, PR MARCELLO OLIVEIRA - rabino oficial de casamentos cristãos!
Caro amigo pr. Marcello de Oliveira,
ResponderExcluirShalom!
Não seja por isso, já está devidamente postado!
Confira!
Um grande abraço1
Pr. Carlos Roberto
Queridos sei que tudo e na permissão de Deus....mas aonde chegamos em, com tudo isso perante a sociedade não evangelica como fica? e perante as narinas de Deus? e o fim mesmo.
ResponderExcluirA PAZ DO SENHOR!Estes acontecimentos na AD de RIO PRETO lamentavel,pois o nosso saudoso PASTOR PEROZIN sempre levou este ministerio debaixo de muita oraçao,agora vem uma pessoa pretenciosa querendo uma presidencia que pertence nao ao PASTOR WANDERLEY mas sim a DEUS pois ele só esta la porque assim DEUS quis,quem se levanta contra a vontade de DEUS se levanta contra o PROPRIO DEUS.
ResponderExcluirPr. Jesiel Padilha
ResponderExcluirO Pastor Galvani não faz parte da comissão juríca da CGADB veja site dos cargos