Seu espírito manso e conciliador, à primeira vista não era compatível com a missão que o chamado lhe proporcionaria. Naturalmente, a missão de profeta nada tinha ver com a personalidade de Jeremias, tanto que sofreu muitas angústias, e isso o levou a chorar muito, ganhando inclusive o título de Profeta das Lágrimas.
Vejamos que quando Deus escolhe alguém, não está dependente das condições e conveniências humanas, afinal, não costuma escolher os capacitados, mas capacita aqueles a quem escolhe.
Outro fator que por certo contribuiu muito para a relutância de Jeremias, era a sua linhagem sacerdotal, o que lhe oferecia uma atividade muito mais confortável, a de interceder pelo povo diante do Eterno, isso com certeza era muito mais suave do que confrontar o pecado das pessoas com a Palavra de Deus.
Nos dias atuais vemos muitos que se dizem profetas, mas só trazem palavras de incentivo, auto-ajuda, triunfalismo, vitórias e bênçãos, e por isso, muitos inclusive procuram auferir muito lucro pessoal. Não foi o caso de Jeremias.
A impressão que tenho, é que Jeremias já pressentia a dureza que seria o seu ministério profético, e, portanto procurou de todas as formas se eximir de tal responsabilidade.
Jeremias disse “não sei falar, eu sou uma criança” e Deus lhe disse:
“Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca.” Jeremias 1: 7- 9
Enfim, Jeremias é enviado e capacitado por Deus! Que maravilha quando Deus chama! O homem não tem como fugir, até mesmo porque Deus prepara tudo e supre as nossas necessidades.
Muito hoje constroem a sua própria chamada através das conveniências humanas, apadrinhamentos e amizades, porém depois não agüentam as provações do ministério e voltam atrás. Há ainda aqueles que, descobrem tardiamente que não foram chamados por Deus e, como não mais sabem fazer nada na vida, “empurram com a barriga” simplesmente por causa do pão, e impõe sofrimentos a eles mesmos, aos familiares e ao rebanho do Senhor!
Algo que me chama a atenção é a primeira parte da missão dada por Deus a Jeremias:
Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares. Jeremias 1: 10
Analisemos que missão em sua primeira fase era duríssima:
Arrancar, derrubar, destruir e arruinar.
Quem quer ser chamado para isso nos dias atuais?
Queremos somente juntar, somar, edificar e falar o que convém às multidões.
Que o Eterno tenha misericórdia de nós!
Jeremias foi chamado para arrancar, derrubar, destruir e arruinar tudo aquilo que estivesse fora dos padrões divinos.
Essa é uma missão impopular, do ponto de vista humano, politicamente incorreta.
Só mesmo dirigido por Deus e com a unção do Espírito Santo.
Não é fácil lutar contra os principados e as potestades do mal e, até mesmo contra sentimentos carnais e humanos, e muito pior ainda, quando essa missão está entre os nossos, sejam eles parentes, compatriotas, amigos, etc...
O sofrimento de Jeremias foi tanto que precisou suportar vinte e três anos profetizando pela madrugada sem ter quem lhe desse ouvido, senão vejamos:
Desde o ano treze de Josias, filho de Amom, rei de Judá, até o dia de hoje, período de vinte e três anos, tem vindo a mim a palavra do SENHOR, e vo-la tenho anunciado, madrugando e falando; mas vós não escutastes. Jeremias 25: 3
Amados, isso é uma grande parte da vida em lágrimas e angústia, mas era uma missão. Se Jeremias não fosse realmente chamado por Deus, jamais suportaria tal situação.
Jeremias sempre contestava os maus, era uma espécie de apologista profético do velho testamento.
Quando os falsos profetas anunciaram que o povo judeu logo voltaria do exílio babilônico, Jeremias sozinho contradisse a todos.
Vejamos que dura missão, a de combater uma onda midiática nos conceitos da época, que agradava aos ouvintes, com uma palavra profética que mandava a todos se conformarem com a situação, uma vez que a saída do exílio só se daria após setenta anos!
Vejamos o texto:
Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel, a todos os do cativeiro, os quais fiz transportar de Jerusalém para babilônia:
Edificai casas e habitai-as; e plantai jardins, e comei o seu fruto. Tomai mulheres e gerai filhos e filhas, e tomai mulheres para vossos filhos, e dai vossas filhas a maridos, para que tenham filhos e filhas; e multiplicai-vos ali, e não vos diminuais. E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz. Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Não vos enganem os vossos profetas que estão no meio de vós, nem os vossos adivinhos, nem deis ouvidos aos vossos sonhos, que sonhais; Porque eles vos profetizam falsamente em meu nome; não os enviei, diz o SENHOR. Porque assim diz o SENHOR: Certamente que passados setenta anos em babilônia, vos visitarei, e cumprirei sobre vós a minha boa palavra, tornando a trazer-vos a este lugar. Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Em outras palavras, Jeremias em nome do Senhor dizia: Se conformem com o cativeiro porque é um tratamento de Deus para vossas vidas! Só daqui a setenta anos vocês saírão dele.
Infelizmente, em nossos dias, vivemos uma fase onde espíritos enganadores tem se infiltrado em nossas igrejas, e por falta de discernimento, muitos irmãos são enganados por advinhos do inimigo, os quais fraudulentamente falam em nome do Senhor.
Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; I Temóteo 4: 1
Ainda que tenha sido difícil, Deus deu a Jeremias a grande vitória de ver o cumprimento das palavras proféticas por ele proferidas!
Que o Eterno tenha misericórdia de nós, e levante muitos Jeremias em nossa geração, homens com coragem e ousadia para contestar o pecado e suportar os levantes, ainda que chorando, até a hora da vitória final!
Soli Deo Glória
Estimado Prº Carlos Roberto Silva
ResponderExcluirA paz do Senhor Jesus Cristo.
Boa esta matéria.
Gostaria de destacar uma das frases do autor:
"Há ainda aqueles que, descobrem tardiamente que não foram chamados por Deus e, como não mais sabem fazer nada na vida, “empurram com a barriga” simplesmente por causa do pão, e impõe sofrimentos a eles mesmos, aos familiares e ao rebanho do Senhor".
Teria sido por isto que o apóstolo Paulo teria advertido sobre a importância de não impor precipitadamente as mãos em ninguém?
Triste estado, tanto para os que se enquadram nesta condição quanto para os que têm que suportar este tipo de liderança.
Que o Deus todo poderoso nos guarde de tamanha tragédia espiritual.
Que o milagre continue.....
Fraternalmente em Cristo Jesus
José Roberto Santana
Um doos remanescentes lutando para ser achado fiel no grande dia "arrebatamento".
Ele prometeu. Ele virá.
Muitoooo bommm glória a DEUS pela sua vida Pr.Carlos. Como seria bom se todas as igrejas tivessem homens de DEUS que estudassem e fossem realmente chamados por DEUS para essas missão de ensinar, corrigir e edificar a igreja. Oh SENHOR manda mais Pastores Carlos, Pastores Natalinos, Presbíteros Zé Robertos, Pastores Silas Malafaia, Pastores Lucas, Pastores Marcelo de Oliveiras, Pastores Ariovaldo Ramos, que mesmo sendo homens falhos que muitas vezes falam coisas erradas, são homens que se eu pudesse os ouviria 24 horas pregando a palavra. Não falo isso como desculpa a expressão Pr Carlos como "puxa saco" até porque tudo aquilo que eu acho errado eu falo, como também dou todo direito que quando estou errado as pessoas me exortem, dou glórias a DEUS porque ando com pessoas que quando estou errado e não é poucas as vezes que isso ocorre "puxam a minha orelha", no começo pode até doer mas é muito benéfico para o meu crescimento espiritual e como homem. Mas digo isso que me perdoem se os irmãos acharem que estou julgando mas existem obreiros que não são nem preparados para estarem no cargo que exercem, não digo preparados na ótica humana mas todos nós sabemos que existem no nosso meio pessoas ensinando que não sabem ensinar, existem pastores que vivem uma vida errada lá fora e são consagrados por amizade, família e pasmem dízimos altos. E quem sofre com isso nós ovelhas que temos que ouvir uma pessoa que DEUS não chamou para ensinar e muitas vezes somos chamados pela liderança de rebeldes por não aparecermos nas escolas dominicais, cultos me perdoem irmãos sei que muitos pastores estão lendo esse meu comentário, mas você trabalhar a semana inteira e domingo matar o seu dia de descanso para ir na escola dominical e ouvir irmãos que não são preparados ficarem falando mal de outras igrejas, falando de usos e costumes e não trazendo realmente a palavra de DEUS que é a nossa fonte de vida aquela que nos faz refletir o quanto precisamos melhorar o nosso relacionamento com DEUS e com o próximo melhor é ficar em casa e descansar e depois sair para ganhar almas com o corpo descansado. Pastor eu como ovelhaaaaaaa quero, preciso e necessito de pasto verde, gostoso, preciso me alimentarrrr direito sentido o sabor do alimento que é a palavra de DEUS. Por favor Pastor Carlos pelo importante cargo exercido pelo irmão pela graça de DEUS tente acabar com essa politicagem na igreja estarei orando pelo irmão e no que precisar estarei a disposição. Ah e justamente por querer alimento bom talvez estarei ai no Bolsão 8 no domingo para cultuarmos ao SENHOR JESUS juntos. Um grande abraço e a paz do SENHOR JESUS.
ResponderExcluirJuninho.
Assembléia de DEUS Cubatão - Setor 7
Shalom!
ResponderExcluirNobre Pr Carlos Roberto, simplismente relevante este texto. Essa mensagem tem que alcançar esta nação brasileira. Não precisamos mais de "avivalistas". Precisamos de profetas. Chega de tanta engano em nome de Deus. Chega de triunfalismo. Chega de messianismo. Precisamos ouvir a Palavra de Deus, como ela é. Pura, cristalina, transformadora. Precisamos voltar à fonte das águas vivas!
O Eterno levante outros "Carlos Robertos!"
Meditemos em Jr 2.13
Nele, o Manancial da vida
Pr Marcello
Caro pastor Carlos Roberto,
ResponderExcluirJeremias é um dos profetas que mais admiro. A sua coragem ante a pergunta do mau rei Zedequias "Há uma palavra do Senhor?" é exemplar. Qual de nós, hoje, teria ousadia e seria fiel a Deus, a ponto de dizer ao rei: "Serás entregue na mão do rei de Babilônia"? E isso ele fez sabendo que voltaria para o calabouço (Jr 37).
Parabéns pela brilhante abordagem, pela qual certamente muitos, como eu, serão conscientizados de que o nosso compromisso é, sobretudo, com Deus, e a nossa motivação principal deve ser a pregação da verdade, haja o que houver.
Em Cristo,
Ciro Sanches Zibordi
Pastor Carlos...
ResponderExcluirmeus parabens pela matéria, li e reli, e aprendi muito com esse texto, precisamos nesses ultimos dias da igreja de homens de Deus como Jeremias que falem a verdade custe o que custar, chega de mensagens de auto ajuda para a igreja, precisamos ouvir o que Deus quer que ouçamos.... meus parabens pela iniciativa em escever esse belissimo texto.
Presbítero Paulo Cézar
Londrina Paraná
Caro Pastor Carlos,
ResponderExcluirGraça e Paz!
Simplesmemte relevante este texo. Parabéns pela brilhante abordagem tenho certeza que muitos se conscientizarão, de que nosso maior compromisso é com Deus e que precisamos prega verdade.
Nos Laços do Calvário
Gutemberg Maciel
Caro amigo pr. Carlos, amanhã dia 28/11 haverá reunião de jovens na nossa sede, se puder divulgar fico agradecido.
ResponderExcluirEncontro de Jovens
Muita musica e diversão
Igreja Assembléia de Deus Ministério de Madureira
Campo de Pinheiros
Rua Cristiano Viana, 865 travessa da rua Cardeal Arcoverde em Pinheiros - São Paulo - SP
Paz do Senhor, nobre companheiro...
ResponderExcluirRealmente esta mensagem é impactante, tive o privilégio de ver o nobre Pr. ministrando esta mensagem no culto da UMADEC de novembro.....que palavra revelada.
Que o todo poderoso continue te usando com poder e glória.
Em Cristo,
Pb. Juari Barbosa
Morphen doulou labo
Jovem Juninho:
ResponderExcluirA paz do Senhor Jesus Cristo
Parabéns pelo têxto corajoso.
Grato pelas considerações.
Nunca esqueça: Deus nunca perderá uma batalha. Até o astuto usurpador da glória (nosso adversário) serve aos seus designios.
Os 7.000 continuam atuantes. Se observares o espelho verás que um deles está bem presente. Vc tem sido bênção. Continue.
Fraternalmente em Cristo Jesus
José Roberto Santana
Um dos remanescentes lutando para ser achado fiel no grande dia "arrebatamento".
Cristo prometeu. Ele virá.
Nobre Pr. Carlos Roberto;
ResponderExcluirA Paz do Senhor;
Agradeço ao Eterno pela oportunidade de meditar por mais uma vez sobre esta mensagem tão edificante, pois poucos tiveram oportunidade de ouví-la em nosso culto geral da UMADEC de Novembro, quando Deus lhe usou poderosamente para explanar sobre a brilhante chamada de JEREMIAS, oh glória. Tenho a convicção que após esta mensagem muitos estarão refletindo sobre seus ministérios e conduta na obra do Senhor (assim como eu), pois, tudo que foi abordado pelos nobres companheiros nos comentários que se seguem são um reflexo da repugnação de remanescentes que ainda acreditam e velam pela primazia da revelção da verdade.
mais uma vez parabéns pelo belo texto;
seu conservo e amigo;
Ev. Anderson Araujo.
Amado Pr. Carlos Roberto;
ResponderExcluirBrilhante este texto sobre o profeta Jeremias, tenho certeza de que todos quantos o lerem serão edificados.
Deus nos dê mais Jeremias , que olhem a situação e profetizem sem medo a sua santa palavra.
Pelos laços do Calvário que nos une,
Marcos
Caro pastor Roberto, A Paz do Senhor.
ResponderExcluirDesta linda postagem destaco o trecho abaixo para logo após fazer uma reflexão:
"Outro fator que por certo contribuiu muito para a relutância de Jeremias, era a sua linhagem sacerdotal, o que lhe oferecia uma atividade muito mais confortável, a de interceder pelo povo diante do Eterno, isso com certeza era muito mais suave do que confrontar o pecado das pessoas com a Palavra de Deus."
Este trecho é revelador e oportuno dentro deste momento de polêmicas e disputas sobre administração eclesiástica e substituições ministeriais, especialmente na AD.
Jeremias, assim como João Batista pertenciam à uma "LINHAGEM SACERDOTAL". Um serviço de atividades mais previsíveis e de "status" social mais aceitável.Porém, decidiram obedecer e encarar a sua REAL E DIVINA chamada e enfrentar todos os desafios e sofrimentos advindos de uma outra função ( a profética). É sem dúvida um belo e bíblico exemplo para os filhos, os genros,os irmãos,os parentes e os "aderentes", de pastores-presidentes, que ficam "na aba do chapéu", só esperando a cadeira vagar, e assim, usar o velho argumento da legalidade do "estatuto local". De outra forma, Jeremias recebeu e praticou a "CHAMADA MINISTERIAL DO PAPAI DO CÉU".Resta agora saber se os "prediletos" do "PAPAI DA TERRA" irão se assumir e encarar a sua real e divina posição no Reino de Deus e entender de uma vez por todas que o ESTATUDO DIVINO" permanece eterno e absolutamente SUPERIOR ao "estatuto denominacional ou local", Salmo 119.89-91.
Um abraço.
PAULO MORORÓ
Caro irmão e amigo,
ResponderExcluirPb. José Roberto Santana,
Shalom!
Concordo plenamente com o amado!
Imposíção de mãos preciptadamente, via de regra não dá bom resultado.
Que Deus nos oriente em tudo pelo Espírito Santo e nos guarde!
Um grande abraço!
Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto
Caro irmao e amigo
ResponderExcluirJuninho!
Graça e Paz!'
Louvo a Deus pela sua vida e visão do reino.
Agradeça a Deus pelo discernimento que tens recebido, mas não se deixe amargurar com as dificuldades que tens que lidar no dia a dia.
A Igreja como corpo místico de Cristo, é inteiramente de Deus, no entanto, do ponto de vista institucional, é administrada por homens e esses são falhos.
Façamos a nossa parte, dando o melhor e quanto ao mais, no tempo certo o Senhor tratará com quem de direito.
Grato pelas palavras de consideraçào e respeito e saiba que sempre que possível é um grande prazer congregarmos juntos.
Um grande abraço!
Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto
Caro irmão e amigo,
ResponderExcluirPr. Marcello de Oliveira,
Shalom!
Grato pela sua honrosa visita e comentário que agregou valores a este singelo post.
Louvo a Deus pela sua vida e chamada ministerial compomissada com a Palavra do Eterno!
Um grande abraço!
Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto
Prezado Pr. Ciro Zibordi,
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
Sua presença aqui, é uma grande honra para este singelo blog.
Saiba que seu comentário, só agregou valores à este texto.
Que o Eterno te recompense!
Um grande abraço!
Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto
Prezado irmão,
ResponderExcluirPb. Paulo Cézar,
A Paz do Senhor!
Louvo a Deus pela sua visita e comentário!
Que o Espírito Santo nos oriente a agir como Jeremias.
Ainda que choremos, veremos o cumprimento das promessas do Senhor, para com aqueles que seguem os seus princípios.
Um grande abraço!
Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto
Prezado
ResponderExcluirPr. Gutemberg Maciel,
A Paz do Senhor!
Grato pela visita e comentário!
Continue orando por mim, no sentido de que possa continuar ouvindo a voz do Senhor, e cumprindo os seus mandamentos.
Volte sempre!
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Prezado
ResponderExcluirPr. Jorge Rodrigues,
Grato pela sua honrosa visita!
Sempre que tiver qualquer programaçào de sua igreja, pode me avisar com anrtecedência que postarei com muito prazer!
Volte sempre!
Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto
Caro amigo e irmão,
ResponderExcluirPb. Juari Barbosa,
A Paz do Senhor!
Realmente, no culto da UMADEC foi o primeiro lugar onde ministrei esta Palavra, a mim concedida pelo Eterno.
Ore por mim, para que possa estar atento a voz do Espírito Santo.
Grato por sua visita e comentário!
Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto
Prezado irmão e amigo,
ResponderExcluirPb. José Roberto de Santana,
A Paz do Senhor!
Apoio em gênero, número e grau, suas sábias palavras jovem amigo Juninho!
Louvo a Deus pela sua vida!
Um grande abraço!
Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto
Caro irmão e amigo,
ResponderExcluirEv. Anderson Araújo,
A Paz do Senhor!
Grato pela honrosa visita e palavras de consideração.
Realmente compartilhamos juntos essa palavra no último Culto Geral da UMADEC.
Que o Senhor nos ajude a sermos como Jeremias.
Um grande abraço!
Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto
Prezado Pr. Marcos Serafim,
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
Grato pelas suas palavras de apreço e consideração.
Que se cumpra a sua oração em nossas vidas!
Um grande abraço!
Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto
Prezado Paulo Mororó,
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
A Palavra de Deus é viva e eficaz e não escolhe destinatário.
Eu diria mais a vc:
Se no tempo de Jeremas, a Palavra não poupou príncipes, reis e reinos, não será agora que irá privilegiar.
Tenho consiência plena que, ela vem a partir da minha própria pessoa, exortando e conscientizado a todos, seja filho, genro ou neto de pastores presidentes, os próprios pastores presidentes, ovelhas, líders e liderados e também blogueiros!
"Quem tiver ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas." Apoc.
Volte sempre!
Um grande abraço!
Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto
Caro Pr. Carlos Roberto,
ResponderExcluirParabéns pelo texto. Jeremias foi levantado por Deus, num momento difícil da história de Israel, e mesmo sendo de linhagem sacerdotal, no meio de profetas que só profetizavam o que o rei queria ouvir, o profeta foi fiel à mensagem que Deus queria que fosse transmitida. Um exemplo para nós hoje.
Grande abraço.
Caro Pr. Juber Donizete,
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
Sua presença aqui é sempre honra para este blog.
Jeremias é um exemplo de que a vontade de Deus deve estar acima das expectativas humanas, mesmo quando se contesta o sistema.
Que o Eterno nos ajude a não nos afastarmos da sua perfeita vontade.
Um grande abraço!
Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto
Prezado amigo, pastor Carlos Roberto:
ResponderExcluirNão é fácil ser profeta segundo os moldes bíblicos. O custo humano é muito elevado!
Mas ser profeta é preciso!
Quanto mais se aproxima o fim dos tempos, mais o profeta precisa cumprir a sua santa vocação.
Estaremos preparados?
Abraços
Caro irmão e amigo,
ResponderExcluirPr. Geremias do Couto,
Shalom!
Realmente, a cada dia se torna mais difícil conciliar a estrutura institucional com o chamado profético.
Creio que, devidamente preparado não estamos, porém o Eterno é quem nos pode capacitar.
Coloquemo-nos em suas santas mãos.
Sua visita e comentário é uma grande honra para este blog.
Um grande abraço!
Seu conservo e amigo,
Pr. Carlos Roberto
Pastor Roberto!
ResponderExcluirTexto inspirado. Fico pensando neste momentos em que vivemos em que a tanto a derrubar, não apenas as lutas no plano celestial, mas as consequencias tristes no nosso meio, quando somos tristemente obrigados a denunciar a apostasia, caminho tomado por irmãos!
“...ponho-te...para arrancares e derrubares, para destruíres e"
Duro papel o de Jeremias, pois para quem tem Cristo, já nos é tão natural e prazeiroso semear.
"arrumares e para edificares e plantares” (Jer 1:10)
Que a oração de homens como o senhor continuem a fortalecer a causa dos justos e a interceder em favor dos irmãos perdidos em doutrinas vãs, para que retornem ao seio da família de Cristo e nos ajudem a semear a boa semente.
Paz e Bem,
Danilo Fernandes
Caro Danilo Fernandes,
ResponderExcluirGraça e Paz!
Grato pela honrosa visita e sábio comentário!
Realmente, nossa vocação principal é edificar e plantar, porém, quando os descaminhos se instalam no meio do povo de Deus, é necessários homens com chamado profético como o de Jeremias!
Dura missão, mas que não pode deixar de ser cumprida. Que o Eterno levante profetas com firmeza e amor para cumprirem essa tarefa.
Que Deus tenha misericórdia de nós!
Um grande abraço!
Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto
Meu Pastor,
ResponderExcluirGraça e Paz!
Excelente texto!
Geremias é um dos profetas do tipo que precisamos nos dias atuais. Que o Senhor levante homens valentes e corajosos, comprometido com e a favor da Verdade de Deus!
Deixo meus parabéns e o obrigado pelo aprendizado proporcionado no artigo publicado no Mensageiro da Paz. Só agora tive acesso e foi muito enrriquecedor.
Forte abraço e Deus abençoe!
Prezado Matias Borba,
ResponderExcluirGraça e paz!
Grato pela honrosa visita e comentário com palavras de consideração.
Que o Eterno levante muitos Jeremias em nosso tempo.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Pr. Carlos a paz do Senhor.
ResponderExcluirJá tinha entrado em seu blog outras vezes recentemente, mas ainda não havia lido essa mensagem.
Fiquei feliz, pois nos ultímos dias tenho abordado assuntos semelhantes e creio que é a vontade Deus falar com a sua igreja sobre esse tema. O preço é alto mas Deus precisa de profetas tais que assim procedam.
Maranata!
No amor de Cristo, Pr. Roque; Abraço.
Caro Pr. Roque,
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
Agadeço suas visitas e colaboração prestada à este singelo blog.
Que o Senhor nos ajude a cumprirmos nossa missão profética em tempos trabalhosos!
Volte sempre!
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Pr. Carlos Roberto, graça e paz!
ResponderExcluirNão há mais nada o que se acrescentar aqui. Tudo já foi dito em seu esclarecedor, atual e contundente artigo. Os comentaristas postaram pérolas que enriqueceram ainda mais sua postagem.
Parabéns!Que assim como Jeremias sua voz profética ecoe por toda essa nação. Um forte abraço!
Pr. Sérgio Pereira
http://prsergiopereira.blogspot.com
Obs: aguardo ansiosamente a oportunidade de conhece-lo pessoalmente.
Caro Pr. Sérgio Pereira,
ResponderExcluirGraça e Paz!
Grato pela honrosa visita, bem como pelas palavras de incentivo.
Seu blog tem sido uma benção aqui na blogosfera cristã.
Quanto ao nosso encontro pessoalmente, a recíproca também é verdadeira!
Que o Eterno nos conceda essa especial oportunidade.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto