sexta-feira, 27 de novembro de 2009

JEREMIAS - Um profeta chamado para contestação


JEREMIAS – UM CHAMADO PARA CONTESTAÇÃO

O chamado de Jeremias para o ministério profético foi costurado de relutâncias, e estas impostas por ele mesmo.

Seu espírito manso e conciliador, à primeira vista não era compatível com a missão que o chamado lhe proporcionaria. Naturalmente, a missão de profeta nada tinha ver com a personalidade de Jeremias, tanto que sofreu muitas angústias, e isso o levou a chorar muito, ganhando inclusive o título de Profeta das Lágrimas.

Vejamos que quando Deus escolhe alguém, não está dependente das condições e conveniências humanas, afinal, não costuma escolher os capacitados, mas capacita aqueles a quem escolhe.

Outro fator que por certo contribuiu muito para a relutância de Jeremias, era a sua linhagem sacerdotal, o que lhe oferecia uma atividade muito mais confortável, a de interceder pelo povo diante do Eterno, isso com certeza era muito mais suave do que confrontar o pecado das pessoas com a Palavra de Deus.

Nos dias atuais vemos muitos que se dizem profetas, mas só trazem palavras de incentivo, auto-ajuda, triunfalismo, vitórias e bênçãos, e por isso, muitos inclusive procuram auferir muito lucro pessoal. Não foi o caso de Jeremias.

A impressão que tenho, é que Jeremias já pressentia a dureza que seria o seu ministério profético, e, portanto procurou de todas as formas se eximir de tal responsabilidade.

Jeremias disse “não sei falar, eu sou uma criança” e Deus lhe disse:

Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca.” Jeremias 1: 7- 9

Enfim, Jeremias é enviado e capacitado por Deus! Que maravilha quando Deus chama! O homem não tem como fugir, até mesmo porque Deus prepara tudo e supre as nossas necessidades.

Muito hoje constroem a sua própria chamada através das conveniências humanas, apadrinhamentos e amizades, porém depois não agüentam as provações do ministério e voltam atrás. Há ainda aqueles que, descobrem tardiamente que não foram chamados por Deus e, como não mais sabem fazer nada na vida, “empurram com a barriga” simplesmente por causa do pão, e impõe sofrimentos a eles mesmos, aos familiares e ao rebanho do Senhor!

Algo que me chama a atenção é a primeira parte da missão dada por Deus a Jeremias:

Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares. Jeremias 1: 10

Analisemos que missão em sua primeira fase era duríssima:

Arrancar, derrubar, destruir e arruinar.

Quem quer ser chamado para isso nos dias atuais?

Queremos somente juntar, somar, edificar e falar o que convém às multidões.

Que o Eterno tenha misericórdia de nós!

Jeremias foi chamado para arrancar, derrubar, destruir e arruinar tudo aquilo que estivesse fora dos padrões divinos.

Essa é uma missão impopular, do ponto de vista humano, politicamente incorreta.

Só mesmo dirigido por Deus e com a unção do Espírito Santo.

Não é fácil lutar contra os principados e as potestades do mal e, até mesmo contra sentimentos carnais e humanos, e muito pior ainda, quando essa missão está entre os nossos, sejam eles parentes, compatriotas, amigos, etc...

O sofrimento de Jeremias foi tanto que precisou suportar vinte e três anos profetizando pela madrugada sem ter quem lhe desse ouvido, senão vejamos:

Desde o ano treze de Josias, filho de Amom, rei de Judá, até o dia de hoje, período de vinte e três anos, tem vindo a mim a palavra do SENHOR, e vo-la tenho anunciado, madrugando e falando; mas vós não escutastes. Jeremias 25: 3

Amados, isso é uma grande parte da vida em lágrimas e angústia, mas era uma missão. Se Jeremias não fosse realmente chamado por Deus, jamais suportaria tal situação.
Jeremias sempre contestava os maus, era uma espécie de apologista profético do velho testamento.

Quando os falsos profetas anunciaram que o povo judeu logo voltaria do exílio babilônico, Jeremias sozinho contradisse a todos.

Vejamos que dura missão, a de combater uma onda midiática nos conceitos da época, que agradava aos ouvintes, com uma palavra profética que mandava a todos se conformarem com a situação, uma vez que a saída do exílio só se daria após setenta anos!

Vejamos o texto:

Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel, a todos os do cativeiro, os quais fiz transportar de Jerusalém para babilônia:

Edificai casas e habitai-as; e plantai jardins, e comei o seu fruto. Tomai mulheres e gerai filhos e filhas, e tomai mulheres para vossos filhos, e dai vossas filhas a maridos, para que tenham filhos e filhas; e multiplicai-vos ali, e não vos diminuais. E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz. Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Não vos enganem os vossos profetas que estão no meio de vós, nem os vossos adivinhos, nem deis ouvidos aos vossos sonhos, que sonhais; Porque eles vos profetizam falsamente em meu nome; não os enviei, diz o SENHOR. Porque assim diz o SENHOR: Certamente que passados setenta anos em babilônia, vos visitarei, e cumprirei sobre vós a minha boa palavra, tornando a trazer-vos a este lugar. Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Em outras palavras, Jeremias em nome do Senhor dizia: Se conformem com o cativeiro porque é um tratamento de Deus para vossas vidas! Só daqui a setenta anos vocês saírão dele.

Infelizmente, em nossos dias, vivemos uma fase onde espíritos enganadores tem se infiltrado em nossas igrejas, e por falta de discernimento, muitos irmãos são enganados por advinhos do inimigo, os quais fraudulentamente falam em nome do Senhor.

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; I Temóteo 4: 1

Ainda que tenha sido difícil, Deus deu a Jeremias a grande vitória de ver o cumprimento das palavras proféticas por ele proferidas!

Que o Eterno tenha misericórdia de nós, e levante muitos Jeremias em nossa geração, homens com coragem e ousadia para contestar o pecado e suportar os levantes, ainda que chorando, até a hora da vitória final!

Soli Deo Glória

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Pr. Levi Agnaldo dos Santos - Aniversário 25.11.2009


Registro aqui nossa sincera homnenagem ao
Pr. LEVI AGNALDO DOS SANTOS,
nosso amigo e companheiro, Secretário Adjunto da COMADESPE, pelo transcurso de mais um aniversário no dia de hoje!
Que o Eterno, continue abençando a sua vida, junto a sua esposa Léia e seus filhos Isabela e Gustavo, aos quais também estendemos essa homenagem!
Que o Senhor lhe dê saúde e força para o exercício do seu ministério.
Em todo o tempo sejam alvas as tuas vestes e nunca falte o óleo sôbre a tua cabeça!
Eclesiastes 9: 8
Parabéns!
Sarah Virgínia Silva e Silva
Presidente da COMADESPE FEMININA
Pr. Carlos Roberto Silva
Vice Presidente Executivo da COMADESPE

terça-feira, 24 de novembro de 2009

UM SONHO DE CASAL - Livro de IvanTadeu Panicio


Um sonho de casal...


Um livro que veio para ficar. Com linguagem simples, acessível a todos, contendo uma vasta pesquisa bibliográfica e com pitada de humor. Você e sua família não podem ficar de fora!

Leia um depoimento!



De posse das melhores e mais atualizadas informações sobre o assunto, o Autor preparou para seus leitores não um simples livro, mas para os pastores um verdadeiro sermonário na área da família, para os conselheiros um roteiro de soluções espiritual para casais em crise, para os pregadores um rico esboçário estritamente bíblico e de profunda inspiração, para o jovem solteiro um descortinar de sonhos nupciais, e para os casados a certeza de uma vida romântica e feliz. Este livro será um alento e um desafio para aqueles que sonham com uma vida conjugal feliz e que desejam pautar sua vida na sacrossanta palavra de Deus, pela sua fácil compreensão, e pelo genuíno conteúdo. Mais uma valiosa pérola para nossa biblioteca
Manoel Marcos dos Santos (Pastor da Assembleia de Deus em Curitiba – Congregação CIC)




Como adquirir?


Fone: 41- 3259-4348 / 8828-3899
Email: ivantadeupanicio@gmail.com
Site: www.editorafaest.com.br

O coração da sociedade é a família, lutemos por ela!

sábado, 21 de novembro de 2009

Família - Cuide da sua - Pr. Humberto Solano



DESLIGUE O SOM DA RÁDIO PRISMA GOSPEL

CUIDE DA SUA FAMÍLIA

ELA É A ÚNICA QUE VOCE TEM!

ASSISTA COM ATENÇÃO

Banda Bálsamo - Culto em Ação de Graças - 19.12.2009

Clique no banner para visualizá-lo em tamanho real
A Banda Bálsamo é formada por compoinentes pertencentes a diversas Igrejas e Ministérios da cidade de Cubatão.
É princípio do grupo, que todos sejam membros efetivos e comprometidos com a sua Igreja e submissos à autoridade espiritual do seu pastor.
O Culto em epígrafe será em agradecimento a Deus, pelos 02 anos de fundação da Banda!
Mais informações sôbre o grupo aqui no
POINT RHEMA.
Clique aqui:

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

CGADB - Conselho de Doutrina e Comissão de Apologética se reunem no Rio de Janeiro




O Conselho de Doutrina e a Comissào de Apologética da CGADB, realizaram reunião em conjunto na data de ontem, 18 de Novembro de 2009, na séde da instituiçào no Rio de Janeiro.
O Conselho de Doutrina é presidido pelo Pr. Paulo Freire de Campinas e a Comissão de Apologética, pelo Pr. Ezequias Soares de jundiaí - SP.
A reunião teve por objetivo tratar sôbre o simpósio que será realizado em comemoração ao Centenário das Assembléias de Deus no Brasil, assim como analisar relatório de representantes da CPAD, a saber: Pr. Antônio Gilberto, consultor teológico, Pr. Claudionor de Andrade - Gerente de Publicações, que estava acompanhado do Pr. Esdras Costa Bentho, que atua no mesmo departamento.
Participei da reunião na condição de Secretário do Conselho de Doutrina.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Vem visita tua Igreja - Mais que um hino, um grito de socorro!






Para uma boa audiçào, desligue o som da Rádio Prisma gospel
Vem visita, tua Igreja,
Oh Bendito Salvador!
Sem tua Graça, ela murcha,
Ficará sem vigor!
Visita, visita,
Nossas almas, Oh Senhor!
Visita, visita,
Oh Bendito Salvador!
Em meio a tantas distorções, heresias, guerras pelo poder, manipulação das massas, espíritos enganadores, falsos mestres e tamanha inversão de valores, este hino que é uma verdadeira oraçào, jamais foi tão necessário, e transforma-se em um real Grito de socorro.
Que o Eterno nos ouça e nos atenda com muita pressa.
Precisamos dessa visitaçào especial, que nos leve a refletir, a nos arrependermos e confessarmos nos pecados, e acima de tudo voltarmos atrás.
Mais do que nunca precisamos voltar ao primeiro amor e à inocência!
Vem Senhor e visita a tua Igreja!
Essa é a minha oração nesta manhã!
Rio de Janeiro, 18 de Novembro de 2009.
Com muito temor e tremor,
Pr. Carlos Roberto

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

COMADESPE - Assembleia de Deus Missão do Brasil em Pinhais - Pr.






No último último final de semana, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Ministério Missão do Brasil em Pinhais, região metropolitana de Curitiba - Pr., presidida pelo Pr. Dirceu, esteve em festividades.

No sábado recebeu a visita do Pr. Carlos Roberto Silva, Vice Presidente Executivo da COMADESPE e de sua esposa, irmã Sarah Virgínia Silva e Silva, Presidente da Comadespe Feminina, os quais falaram à toda a Igreja, reunida em grande Culto de Celebração da Ceia do Senhor.

Na ocasião o Pr. Carlos Roberto esteve acompanhado do Pr. Levi Agnaldo dos Santos, Secretário Adjunto da convenção. O evento se consignou em um verdadeiro conclave da Comadesp, uma vez que participaram os demais ministérios credenciados pela Comadespe na região, Pr. Amadorzinho da AD no Boqueirão e Pr. Hélio também de Pinhais, os quais estiveram acompanhados de caravanas com grupos musicais de suas respectivas igrejas.

Foi um dia especial com reuniões de caráter ministerial, confraternização, edificação espiritual através da ministração da Palavra de Deus, e o compartilhar da comunhão através da Celebração da Ceia do Senhor.


No domingo, a Igreja Celebrou com grande Culto em Ações de Graças, 29 anos do Grupo Musical UNIPAZ, liderado pelo Pr. Dirceu.

Agradecemos toda consideração, respeito e carinho com os quais fomos recebidos pelos irmãos de Pinhais.

Soli Deo Glória

Comadespe - Ass. de Deus Filadélfia de Sorocaba - 10 anos de fundação







A Igreja Assembléia de Deus Filadélfia - Ministério de Sorocaba, presidida pelo Pr. Regivaldo Palmeira Cabral de Vasconcelos, comemorou com trabalhos especiais, seus 10 anos de sua fundação.

Vários Diretores da COMADESPE participaram do evento, sendo que na última terça-feira, ministrou a Palavra de Deus, o Pr. Luiz Francisco da Silva dee Taubaté, Primeiro Secretário, na quinta-feira o Pr. Lélis Trajano, deputado estadual, com a participação do Pr. Levi Agnaldo dos Santos, Secretário Adjunto, na sexta-feira o Pr. Carlos Roberto Silva de Cubatão, Vice Presidente Executivo e no sábado, o Pr. Edvaldo Florêncio da Silva de Bragança Paulista, Quarto Vice Presidente.

Ainda na sexta-feira, dia 13 de novembro, participaram cooperaram na área do louvor, a dupla Júlio César e Marlene de Sorocaba e o cantor Ev. Jairo de Presidente Epitácio.

A Igreja que é filiada à COMADESPE, conta com vários ministros e congregações, além de estar com o seu lindo templo séde, 90 por cento concluído para a Glória de Deus.

Parabéns ao Pastor Regivaldo e a todos do ministério.

Soli Deo Glória 

Reobote - A mais nova livraria evangélica de Cubatão








No último dia 04.11.2009, quarta-feira, às 10,00h, fo inaugurada a mais nova Livraria Evangélica de Cubatão, a ARTIGOS EVANGÉLICOS REOBOTE, de propriedade do Pr. John Kennedy e sua esposa Jacilene Kennedy, a qual já está oferecendo Bíblias, Hinários, CD's, DVD's, revistas, camisetas e artigos evangélicos em geral.


A loja está localizada na Galeria Nove de Abril, que fica localizada entre a Av. Nove de Abril e o Paço Municipal Piaçaguera (Prefeitura Municipal de Cubatão), especificamente na loja 02, atendendo pelo telefone 13 - 33615807.

Participaram da inauguração diversos pastores e irmãos em geral, conforme fotos aqui postadas, sendo que além do proprietário, pronunciou-se e dirigiu a oração de inauguração, o Pr. Carlos Roberto Silva.

A inauguração contou ainda com a participação da Rádio Viva FM, através do seu Diretor Sílvio.

Que Deus possa abençoar mais esse empreendimento da nossa cidade!

Reobote: Alargamento, amplitude, prosperidade.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

PL 122/06 - DIGA NÃO URGENTE






Veja o que eles disseram:

Crivella:

Criticou a votação do requerimento para suspender a audiência pública sobre o assunto, considerado polêmico, e a inclusão do projeto como item extra-pauta. Para o senador, na forma como foi aprovado, o projeto é inconstitucional, já que, a seu ver, nega aos cristãos o direito de livre expressão. - Isso fere todo sacerdote, todo padre, todo pastor; fere todo pai, todo cidadão que queira ensinar ao filho que o homossexualismo é pecado. Não pode mais porque passa a ser crime - disse.



Magno Malta:

Lembrou que a votação às pressas do projeto em Plenário já havia sido tentada em dezembro do ano passado. Em sua avaliação, a proposição cria uma "casta especial". - A discussão não é religiosa. Trata-se de um projeto de lei inconstitucional. Precisamos debater a questão com a sociedade, e essa Casa precisa votar com a sociedade - disse.

Valter Pereira:

Observou que o projeto pode fomentar, inclusive, conflitos entre pais e filhos, caso filhos homossexuais decidam questionar a educação que receberam dos pais de acordo com padrões heterossexuais.

  Fonte: Agência Senado

NÃO CREIO QUE VOCE VAI SE OMITIR!
 
Acesse a enquete do senado e diga
 
NÃO
 
Você é a favor da aprovação do projeto de lei (PLC 122/2006) que pune a discriminação contra homossexuais?
 
Vote clicando aqui
 

AD Ministério de Tietê - SP - 9o. Encontro de Mulheres


Clique no banner para visualizá-lo em tamanho real


Tietê, 15 de Outubro de 2009.



Pelo presente vimos respeitosamente convidá-los para participarem das festividades em comemoração ao
9º Aniversário do Grupo de Senhoras
de nossa Igreja.

Data
14 a 15 de novembro de 2009


Teremos o imenso prazer de recebê-lo para compartilhar conosco deste momento especial.
Sem mais para o momento nossos elevados votos de estima e distinta consideração


Atenciosamente


ASSEMBLÉIA DE DEUS
Ministério em Tietê - SP.

 

Joel Ribeiro
Pastor Presidente

EBD - Lições Bíblicas CPAD - 1o. Trimestre 2010 - Sumário



1º TRIMESTRE DE 2010



SUMÁRIO


LIÇÕES BÍBLICAS CPAD


Comentário: ELIENAI CABRAL
Consultor Doutrinário e Teológico: ANTONIO GILBERTO


Lições do 1º Trimestre de 2010


TEMA:

II CORÍNTIOS — “Eu, de muito boa vontade, gastarei e me deixarei gastar pelas vossas almas.”


Lição 1 – A DEFESA DO APOSTOLADO DE PAULO

Lição 2 – O CONSOLO DE DEUS EM MEIO À AFLIÇÃO


Lição 3 – A GLÓRIA DO MINISTÉRIO CRISTÃO


Lição 4 – A GLÓRIA DAS DUAS ALIANÇAS


Lição 5 – TESOURO EM VASOS DE BARRO


Lição 6 – O MINISTÉRIO DA RECONCILIAÇÃO


Lição 7 – PAULO, UM MODELO DE LÍDER SERVIDOR


Lição 8 – EXORTAÇÃO À SANTIFICAÇÃO


Lição 9 – O PRINCÍPIO BIBLICO DA GENEROSIDADE


Lição 10 – A DEFESA DA AUTORIDADE APOSTÓLICA DE PAULO


Lição 11 – CARATERÍSTICAS DE UM AUTÊNTICO LÍDER


Lição 12 – VISÕES E REVELAÇÕES DO SENHOR


Lição 13 – SOLENES ADVERTÊNCIAS PASTORAIS


Bibliografia sugerida:
Comentário Bíblico Beacon.
Comentário Bíblico Pentecostal.
Teologia do Novo Testamento, Roy B. Zuck.
Comentário Histórico Cultural, Lawrence O. Richards.


Juvenis
A atualidade da mensagem da Bíblia

Livros indicados:
A Bíblia através dos séculos, Antonio Gilberto.
O calendário da profecia, Antonio Gilberto.
Arqueologia bíblica, Randall Price


Adolescentes
Conselhos para o dia-a-dia


Pré-adolescentes
Conhecendo melhor a si mesmo e aos outros


Juniores
Os ensinos de Jesus


Livro indicado:
Mateus, o evangelho do grande Rei, Myer Pearlman
Marcos, o evangelho do servo de Jeová, Myer Pearlman
João, o evangelho do filho de Deus, Myer Pearlman

Primários
Jesus é o nosso Salvador

Livro indicado:
Mateus, o evangelho do grande Rei, Myer Pearlman
Marcos, o evangelho do servo de Jeová, Myer Pearlman


Jardim
A vida de Jesus


Maternal
O Livro de Deus


Berçàrio
Na Casa de Deus

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

APAGÃO NO BRASIL - É uma vergonha nenhuma explicação até agora


Imagem: R7

É uma vergonha para um país que pretende hospedar uma Copa do Mundo e uma Olimpíada nos próximos anos, passar por uma situação como essa de ontem.

O Brasil em grande parte do seu território ficou às escuras, num verdadeiro apagão, e quando digo grande parte, justamente por atingir os maiores centros urbanos, em um total de 18 Estados da federação atingidos, prejudicando hospitais, escolas, bares, restaurantes, hotéis, serviços essenciais como a segurança, o trânsito, pessoas presas no vagões de trens e metrôs até altas horas da madrugada,  e até agora, nenhuma autoridade competente pode dar uma explicação plausível. Até agora, tudo está na base do é provável e talvez tenha acontecido. Como autoridades ligadas ao setor nada sabem dizer, nem o Presidente da República pode se pronunciar. Isso é no mínimo vergonhosos e deixa claro que algo precisa ser feito.


Acidentes acontecem, porém a falta de explicação por parte dos responsáveis, deixa a nação com a expecttiva de que, o  que aconteceu ontem pode acontecer novamente a qualquer momento.

Essa situação nos torna vulneráveis quanto a qualquer programação, além de criar uma péssima imagem no âmbito internacional.

Aguardemos o desenrolar dos fatos e as explicações necessárias à nação brasileira.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O valor do perdão verdadeiro



O VALOR DO PERDÃO VERDADEIRO

Por: Pb. José Roberto Santana
AD Cubatão - SP



Wikipedia


O perdão é o esquecimento completo e absoluto das ofensas, vem do coração é sincero, generoso e não fere o amor próprio do ofensor. Não impõe condições humilhantes tampouco é motivado por orgulho ou ostentação. O verdadeiro perdão se reconhece pelos atos e não pelas palavras.



1 - Orígem dos problemas entre os irmãos


Tg 4:1 Donde vêm as guerras e contendas entre vós? Porventura não vêm disto, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?


2 - Desenvolvimento do tema


Mt 6:15 se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas


Mt 18:21 Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? 22 Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete


Mt 06:09 Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; V 10 venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; V 11 o pão nosso de cada dia nos dá hoje; V 12 e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores;


3 - Reflexo do perdão.


MT 6:14 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;


4 - Reflexo da falda do perdão


MT 6:15 se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.


5 - Só concede perdão aquele que ama


Rm 12:10 Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros;


Rm 13;10 O amor não faz mal ao próximo. De modo que o amor é o cumprimento da lei.


He 13:1 Permaneça o amor fraternal.


I Pe 4:8 tendo antes de tudo ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados;


I Jo 3:16 Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos.


I Jo 4:8 Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.


I Jo 1:7 mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.


6 - Se amarmos somente de palavras


I Jo 2:9 Aquele que diz estar na luz, e odeia a seu irmão, até agora está nas trevas, V 11 Mas aquele que odeia a seu irmão está nas trevas, e anda nas trevas, e não sabe para onde vai; porque as trevas lhe cegaram os olhos.


7 - Quando amamos de verdade


I Jo 2:10 Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há tropeço.




Conclusão - Tertuliano


Quer ser feliz por um momento? Vingue-se


Quer ser feliz para sempre? Perdoe


Pb. José Roberto Santana

Pr. GEZIEL GOMES - Entrevista para o Blog A Supremacia das Escrituras


O Pr. Marcello de Oliveira, do blog
teve a honra e o privilégio de entrevistar o amado
Pr Geziel Nunes Gomes,
conferencista internacional, escritor de 40 livros, tendo viajado e realizado cruzadas evangelísticas em cerca de 50 países.
Pr Geziel Gomes é
Membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil e
Doutor em Teologia.
Leia a entrevista completa
acessando
Aqui:

domingo, 8 de novembro de 2009

Um sonho de casal - Ivan Tadeu Panicio Junior


Clique no banner para visualizá-lo em tamanho real


Tenho a grata satisfação de apresentar mais uma obra literária no mundo evangélico, de autoria do nosso irmão e amigo,

UM SONHO DE CASAL
Registro meus sinceros cumprimentos ao autor, e os votos de que venha se tornar um bestseler em tempos de dificuldades nos casamentos.
Pedidos e mais informações pelo e-mail:
Conheça mais sôbre o Pb. Ivan Tadeu, obreiro da AD em Curitiba, trabalhando junto ao patriarca
Pr. José Pimentel de Carvalho,
acessando o seu conceituado blog:
BLOG DO IVAN TADEU

Parabéns!
Pr. Carlos Roberto Silva

PREFÁCIO

É maravilhoso quando nos permitimos a descobertrta do “outro” na convivência. Isso nos faz lembrar o texto bíblico em Genesis 2.18 “... Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora...”


O expressar da sensibilidade extraido dos textos bíblicos, apresentam uma dinâmica nos processos rela- cionais entre o homem e mulher, revelando não só um contexto teológico, mas o esboçar antropológico que há no seio familiar, composto de acertos e erros produzidos por pessoas e suas limitações, fragilidades e desejos acima de tudo de sonhar.


“Um sonho de casal”, vem com a proposta não de exaurir o tema, mas de contribuir para que pessoas com suas difculdades diárias possam continuar a se espelhar nos aspectos excelentes da imutável graça do Soberano Deus.


No processo relacional da vida conjugal, é impor- tante entendermos que há momentos que precisamos assumir a culpa, assim Deus iniciará o processo de cura que é tão importante para as adversidades da vida a dois.


Os confitos instaurados no relacionamentos pode- rão ser solucionados mediante o esboçar de suas difcul- dades em oração, sendo está uma das várias propostas mediadas por “Um Sonho de Casal.”


O autor com muita propriedade expõe lições maravilhosas e dicas importantes para que a família, casais, jovens que estão com propósitos de se unirem pelos laços do matrimônio e até mesmo a diversidade de leitores, possam continuar a crescer como pessoa e realizar o seu “ser” na possibilidade da existência que Deus nos agraciou.


Pr Levi Silveira
Primavera, 2009
Psicólogo, Especialista em Aconselhamento Pastoral
Mestrando em Teologia com enfase em Aconselhamento Pastoral


Clique no banner para visualizá-lo em tamanho real

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Firmeza doutrinária e apologética contra as heresias dos tempos modernos


FIRMEZA DOUTRINÁRIA E APOLOGÉTICA


Parte deste artigo foi publicado originalmente no Jornal O Mensageiro da Paz, da CPAD, edição de no. 1494 - Novembro de 2009 - Página 16 na coluna Apologética comtemporânea



Boa parte da nossa geração, devido a influência midiática dos modismos, tem encontrado dificuldade para manter a firmeza doutrinária e apologétia nos tempos modernos. Este é um dos pontos críticos da Igreja nos dias atuais. É preciso firmeza doutrinária.



A Doutrina é o conjunto de regras e costumes que identificam um povo, uma instituição ou uma crença. Se o obreiro não tiver conhecimento e firmeza na doutrina, será tentado a viver mudando de atitudes e induzirá o povo ao erro. É como um advogado sem conhecimento da constituição e dos códigos de leis, ou um arquiteto ou engenheiro que não tenha conhecimento do Código de Obras da cidade.

Quem não aprendeu não pode ensinar. A necessidade dos tempos modernos, faz com que muitos obreiros sejam consagrados ainda neófitos, ou seja, sem conhecimento necessário para assumirem determinadas funções no Reino de Deus. Alguns ao serem tentados, findam por cair na condenação do diabo. O apóstolo Paulo antevendo essa situação, deu conselhos explícitos a Timóteo. I Timóteo 2: 1-6

A Igreja primitiva perseverava na doutrina, Atos 2: 42. Paulo não se cansou de orientar o jovem obreiro Timóteo a também perseverar e ensinar a igreja na sã doutrina. 1 Timóteo 4: 6, 4: 16. A linha ideológica de Paulo a respeito do assunto, era a mesma com todos aqueles que discipulava, tanto que não foi diferente o ensino a Tito. Tito 2: 1, 2: 10.

O crente que não for orientado na doutrina, finalmente descobrirá que foi ludibriado, e, com certeza culpará os líderes que assim agiram. Ainda que a princípio a correção não seja agradável, depois produzirá o fruto desejado. Hebreus 12: 11

A Igreja que quiser alcançar grau de excelência na vida espiritual de seus membros, não poderá abrir mão da doutrina.

Uma das virtudes do Pastor da Igreja de Éfeso mencionada pelo Senhor Jesus, também foi o seu zelo pelo combate apologético. Não só ensinava a Igreja, mas combatia as heresias que tentavam se infiltrar nela. A Bíblia é rica em advertir-nos que nos últimos tempos surgiriam falsos profetas, os quais se introduziriam em nosso meio, tentariam dissuadir os irmãos e se fosse possível enganariam a muitos.

O pastor da Igreja de Éfeso já era preocupado com essa questão, tanto que o Senhor trouxe à tona e reconheceu seu incisivo combate nessa área.



Hoje em dia, muitos obreiros despreparados entendem que uma igreja alcançará bons resultados, pelo fato de exercerem a bajulação e favorecimento naquilo que agrada as pessoas. Isso não é verdade. É necessário contestar tudo o que está errado e o pecado, à Luz da Palavra de Deus.

Não podemos só agradar ou, dizer sim a tudo que querem. É preciso coragem para contestar, varrer e banir da Igreja as sujeiras que disfarçadamente satanás procura jogar em nosso meio para engodar. É preciso discernimento, pois espíritos enganadores estão a trabalhar.

As heresias estão por todos os lados: nas mensagens, nas músicas, nas apresentações artísticas, nos maus usos e costumes que procuram se infiltrar em nosso meio, em nosso linguajar, e pasmem, até infiltradas no mover espiritual, com falsas características de avivamento.

Quando não acontece o combate, o resultado revela-se nas divisões, rebeliões e no surgimento de novas denominações evangélicas, cada um fazendo as coisas do jeito que entendem, trazendo uma concorrência desleal para o seio da Igreja, além das corriqueiras dissensões, ciúmes e invejas. II Pedro 2: 1, II Coríntios 11: 13, Gálatas 2: 4, Tiago 1: 22, I João 4: 1.


A mídia é um poderoso instrumento aliado da Igreja na propagação do evangelho, no entanto, satanás procura usá-la de todas as formas, para também, infiltrar na própria Igreja todo tipo possível de heresias. A massificação é um perigo. Nem tudo que faz sucesso serve para a Igreja. O rádio, a televisão, os CDs, DVDs e a internet, naturalmente induzem que, tudo o que reúne grande público, manipula as massas e agrada a maioria, é de Deus. Isto não é verdade. Satanás é astuto.



No deserto, o inimigo enfrentou o próprio Jesus com a Palavra, usando textos isolados e fora de contexto. É exatamente isso que acontecesse hoje. É necessário discernimento para desmontarmos a estratégia do inimigo com a própria Palavra, mas para isso, é necessário que existam obreiros hábeis nessa Palavra, os quais serão capacitados pelo Espírito Santo para resistirem, usando a ferramenta própria com habilidade. II Timóteo 2: 15, I Pedro 3: 15.

A situação está tão difícil que, quando contestamos os erros doutrinários e as heresias, principalmente dos artistas que fazem sucesso em nossos púlpitos, sejam eles cantores, grupos ou pregadores, automaticamente surgem os “advogados de plantão”, digo, na realidade são fãs defendendo seus ídolos, o que a Bíblia também condena, pois toda glória deve ser atribuída ao Senhor.

Dizem logo que ninguém deve julgar, pois são homens e mulheres de Deus que abençoam a vida do povo. Julgam que o sucesso que os tais fazem, é a prova cabal de que Deus aprova tudo o que fazem. Reitero que, à luz da Bíblia, nem a alegação de que não são ímpios e estão em nosso meio, vale para justificar suas heresias. Judas 1: 12

Nem tudo que faz sucesso é de Deus. Muitos macumbeiros também fazem sucesso, centros espíritas estão lotados, idólatras arrastam multidões em seus shows, não falta dinheiro para os traficantes de drogas e garotas de programa vivem muito bem. São prósperos, ricos e famosos, no entanto, não são de Deus, não agem de acordo com a Sua Palavra, nem lhes está garantida a vida eterna, muito ao contrário, se não se arrependerem e mudarem de atitude, a condenação já está prevista. Apocalipse 32: 8

Sucesso, dinheiro e fama, não asseguram legitimidade na obra de Deus. É preciso muita cautela.

A Igreja precisa julgar à Luz da Palavra de Deus. Essa história de que não se pode julgar é conversa fiada. Não podemos julgar nós mesmos, fazendo-se valer dos nossos próprios sentimentos, como: partidarismos, ciúmes, invejas ou mesmo preferências pessoais, mas a Palavra de Deus julga, e ela pode. Se o parâmetro for a Bíblia Sagrada, ela é o prumo, e está apta para julgar. Assim agiam os irmãos bereanos. Atos 17: 10-14

O exemplo dos crentes bereanos serve de modelo para todos quantos ouvem pregadores e ensinadores expondo as Escrituras. Nenhuma interpretação ou doutrina deve ser aceita sem exame. Pelo contrário, tudo deve ser examinado cuidadosamente mediante o estudo pessoal das Escrituras. A palavra traduzida examinar (gr. anakrino) significa peneirar para cima e para baixo; fazer um exame cuidadoso e exato. A veracidade de toda doutrina deve ser averiguada de conformidade com a Palavra de Deus

Obreiros assembleianos, precisam agir como atalaias responsáveis no Reino de Deus e, ao mesmo tempo, serem combativos contra as heresias e os falsos mestres. Isso não é uma opção acessória, mas uma obrigação; exigência de Deus para os líderes da Igreja.

Outro ponto de suma importância é o Equilíbrio na liturgia. Vivemos dias, nos quais, são raras as Igrejas que ainda conservam o equilíbrio litúrgico. Por causa da mídia, somos induzidos a copiar indiscriminadamente tudo que aparentemente é bom. Uma Igreja com 98 anos de história, não pode se dar ao luxo de assumir todas as posturas litúrgicas que surgem no segmento religioso, em detrimento das diversas gerações que precisam conviver harmonicamente dentro dessa Igreja. É preciso equilíbrio como a própria Bíblia orienta. I Coríntios 14: 26-33

É necessário também, encontrarmos equilíbrio entre os hinos denominacionais cantados de maneira congregacional, os grupos musicais (crianças, adolescentes, juventude, círculo de oração, corais), os hinos avulsos e os louvores neopentecostais que adentraram às nossas igrejas. A qualidade das mensagens cantadas é de fundamental importância.

Precisamos estar atentos e combater as letras antropocêntricas, de auto-ajuda, e principalmente aquelas que contem heresias, abertamente.

A representação coreográfica é outro item que adentrou à nossa liturgia, e têm aumentado a tal ponto, que em algumas Igrejas, não existem mais grupos musicais cantando hinos, existem apenas os “ministérios de dança”, “grupos de coreografia” e “grupos de gestos”, o que não encontramos na Bíblia. Davi e Miriam dançaram, mas não em culto, portanto não há embasamento bíblico para tal. As danças coreográficas nos cultos modernos assemelham-se aos corpos de balés, que dão apoio nos programas de auditório. Salvo raras exceções, normalmente utiliza-se de roupas e movimento sensuais, totalmente inadequados a um culto de adoração a Deus. Não existe louvor. Um equipamento toca um CD e as irmãs dançam ou fazem gestos. Tudo começa devagar, antes era só em festas, agora são grupos instituídos. Há estudos específicos sobre este assunto.

O culto para estar completo precisa de oração, louvor, oferta e a pregação da Palavra de Deus. A hora da Mensagem é o ponto alto do culto.

Nos itens apresentados anteriormente, apresentamos nossa devoção ao Senhor, tudo no intuito de que ele nos atenda e fale conosco.

Não é correto dizer para Deus: “O Senhor tem oportunidade para dar uma palavrinha para a Sua Igreja” ou “Deus, como as horas já se foram, dê pelo menos um beijinho na flor”.

A primeira impressão é que estamos limitando o pregador, porém, na realidade estamos tentando limitar o Espírito Santo, em virtude do nosso desequilíbrio na administração do culto.

Por outro lado, pregadores precisam ter mensagem de Deus e não caírem na tentação da imitação barata, dos jargões, das frases de efeito que levam o povo ao delírio momentâneo e que em nada edificam. Precisamos ter todo cuidado para não induzir o povo a erro, usando frases de efeito no sentido de animar as pessoas. Fomos chamados para sermos mensageiros de Deus e não animadores de auditório.

Pr. Carlos Roberto Silva
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...