sábado, 10 de outubro de 2009

COMENTÁRIO EM DESTAQUE - Pb. Sílvio Flórido - OMB & Músicos de Igrejas


Recebi esse esclarecedor comentário do Pb. Sílvio Flórido, pertencente à Igreja Presbiteriana de Vila Monte Alegre - São Paulo - SP, trompetista da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, bem como Presidente da APBSESP - Associação dos Profissionais da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, conhecedor do assunto, no post relativo ao assunto em pauta, motivo pelo qual decidi agradecer e postar para conhecimento de todos os nossos leitores.

"Rev.Carlos, Paz

Quanto a matéria acima, a propria classe musical não reconhece mais a OMB como orgão que a reperesenta e nisso ja estamos nos articulando para concretizar iniciativas que possam dexar isso cada vez mais claro.

Lembro ainda que ja existe uma lei estadual do deputado Turco Loco, que desobriga a apresentação da carteira da OMB para exercer a profissão.

O STF ja esta em vias de desregulamentar a profissão e com isso essa desobrigação terá uma amplitude nacional.

A APBSESP - Associação dos Profissionais da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, ja tem liminar favoravel para que nossos associados não precisem da OMB e isso ja faz algum tempo, justamente porque provamos que a OMB esta longe de reperesentar a classe, mas nem por isso deixa de cobrar as anuidades, alias só tem feito isso a mais de 30 anos.

Com a ação da APBSESP, esse questionamento ganhou projeção nacional e outras ações foram impetradas pelo pais.

Se isso esta dificil par aos musicos profissionais, quem dirá para nossos amados irmãos adoradores que em sua grande maioria não são profissionais.

Nós temos simplesmente ignorado qualquer tipo de cobrança vindo da OMB ou do Sindicato ligado a mesma e, até agora não houve qualuqer cobrança efetiva, ou seja, judicialmente falando.

Fique com Deus e conte conosco tambem.

Em Cristo

Pb.Silvio Flórido
Banda Sinfônica do Est. de S.Paulo
APBSESP - Presidente"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...