Posto aqui este suscinto relato, como uma registro de um ahomenagem póstuma so Pr. Nilson do amaral Fanini, considerando ter sido escrita por alguém que esteve muito perto, e portanto, com conhecimento de causa.
"Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos."
Salmos 116: 15
Pr. Carlos Roberto
QUEM FOI O PR NILSON DO AMARAL FANINI
Números e realizações grandiosas sempre acompanharam a trajetória do pastor batista Nilson do Amaral Fanini, um dos mais conhecidos e respeitados líderes evangélicos do país.
Fanini, que nos últimos 41 anos liderou a Primeira Igreja Batista de Niterói (RJ), realizou cruzadas em 109 países, celebrou cerca de 11 mil batismos e ocupou cargos importantes como a presidência da Convenção Batista Brasileira (CBB) e da Aliança Batista Mundial, que congrega mais de 100 milhões de fiéis em todo o planeta.
Figura pública de destaque, ele fundou e presidiu há mais de 30 anos o Reencontro, megaentidade que presta atendimento médico, educacional e social aos carentes.
Homem de mídia, Fanini manteve no ar, por três décadas, programas de rádio e TV, publicou cinco livros e produziu milhares de mensagens, estudos bíblicos e trabalhos de cunho teológico.
Ao longo de quase meio século de ministério, o líder batista tornou-se referência dentro e fora do segmento evangélico, a ponto de ter sido interlocutor de todos os presidentes brasileiros desde o general Ernesto Geisel, nos anos 70.
Munido de um currículo tão vistoso, aos 73 anos. organizou a IGREJA BATISTA MEMORIAL EM NITEROI, onde é o Lider religioso até esta data.
Ao seu Lado Sempre esteve como coluna Central sua esposa Helga Fanini a qual ele a chamava de "Minha Helga", deixa filhos, noras, genros e netos, todos com moradia no E.U.A.
Hoje 19/09/2009 recebeu a mais Alta Comenda do Grande General O DEUS TODO PODEROSO:
Foi chamado para estar ao lado de Deus. Perfilar o Coral Celestial - Seu Hino Preferido - Quando Cristo sua Trombeta lá do Céu Mandar Tocar - Cantor Cristão - Seu Salmo preferido 121 do Livro dos Saltérios.
Pr. Amigo, companheiro, irmão, filho, ovelha,
Servo Oseas Silva - Pastor da Primeira Igreja Batista na Ilha da Conceição. Hoje Co-Pastor de sua Igreja Memorial, amigo das ULTIMOS ANOS DESDE 2003 E DAS horas incertas.
Fonte: Projeto Amor
Meu querido Pr. Carlos,
ResponderExcluirInteirado da partida do pr. Fanini; que possamos ter o exemplo da vida e ministério deste grande baluarte que foi este servo de Deus.
Fica na paz do Senhor!
Francisco de Assis Silva
Caros Francisco Assis,
ResponderExcluirGraça e Paz!
Grato pela honrosa visita, bem como pelo excelente conselho aqui postado.
Que o Eterno nos ajude agir assim!
Um grande abraço!
Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto
Caro pastor Carlos Roberto,
ResponderExcluirA paz do Senhor.
Foi muito bom o irmão ter inserido esse resumo da vida do pastor Fanini. Eu, que moro aqui em Niterói, sei do prestígio que ele tinha e tem aqui nessa cidade. Mas é também conhecido em todo o mundo. Seu estilo de pregação evangelística é raro, em nossos dias.
Em Cristo,
Ciro Sanches Zibordi
Caro Pr. Ciro Zibordi,
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
Grato pela sua honrosa visita!
Quanto ao Pr. Fanini, o irmão sabe melhor do que eu, foi um dos poucos evangelistas brasileiros que não se deixaram influenciar pelos modismos.
Sua história deixou marcas em todo o mundo.
Sua participação agregou valores ã este post.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
GRAÇA E PAZ....
ResponderExcluirQUERO DEIXAR AQUI MEU APOIO
A TUDO O QUE FOI PRONUNCIADO A RESPEITO DO HOMEM DE DEUS
EU
SOU PARANAENSE, CURITIBANO,
LEMBRO-ME DO PRIMEIRO ABRAÇO QUE RECEBI DESTE HOMEM DE DEUS À FRENTE DA I.B.NITERÓI, QUANDO ME ANUNCIAVA TAMBÉM CURITIBANO....
NUNCA VOU ESQUECER ESTE ABRAÇO AMIGO, FRATERNO...
FUI OVELHA, SEMINARISTA, PASTOR
HOJE SAUDOSO AINDA AMIGO...
UM ABRAÇO PRA TODA A FAMÍLIA
PR. WERNER MAIER
FICA AQUI MINHA GRATIDÃO
DEIXO MEU ABRAÇO
PARANANENSE
CURITIBANO
FRATERNO
PRWM
Caro PRWM,
ResponderExcluirGraça e Paz!
Grato pela sua visita, bem como pelo honroso comentário com respeito ao saudoso Pr. Nilson Fanini!
Volte sempre por aqui!
Um grande abraço!
Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto