BRASÍLIA - Foi aprovado nesta quarta-feira no Senado um projeto de lei que cria no País o Registro da Identidade Civil, uma carteira de identidade unificada.
A proposta segue agora para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O projeto de lei nº 46 de 2003 reúne, sob um só número, os documentos de Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), carteira de trabalho, carteira de motorista e passaporte.
Após a lei entrar em vigor, quem for tirar algum dos documentos receberá a carteira unificada.
Não será preciso trocar os documentos antigos por um novo. O autor do projeto é o deputado federal Celso Russomano (PP-SP).
A proposta determina ainda que a carteira unificada informe o tipo sanguíneo do portador para facilitar o atendimento em caso de emergência.
O documento de pessoas com deficiência terá um selo para facilitar o acesso desse público, por exemplo, ao transporte público gratuito.
Para o relator do projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Almeida Lima (PMDB-SE), a unificação vai dificultar as fraudes.
fonte: IG
.
ResponderExcluirA Paz irmão Carlos,
O que você acha deste documento único? Tem prós e contras. De qualquer forma, se alguém quiser saber (tudo) sobre nós, não faltam meios. Outro dia ligou uma pessoa para minha casa, e disse por tel. todos os dados da minha esposa e meus. Nome de familiares, placas do carro, endereço de casa, etc. E dados deste tipo só podem ser obtidos em duas fontes: Detran e Receita Federal. Um absurdo.
O documento único diante dessas aberrações não vai fazer muita diferença. Estamos muito expostos, de qualquer jeito.
Nota: quando o irmão quiser alargar a caixa de textos de su blog, é só dizer. E, quando quiser almoçar comigo no Centro de SP, também.
Seu Irmão em Cristo,
João Cruzué,
Caro irmão João Cruzue,
ResponderExcluirGraça e Paz!
Grato pela sua honrosa visita!
Quanto a Identidade unificada, para o cidadão, creio que o único benefício será o enxugamento do número de documentos no bolso.
Para os órgãos governamentais tudo facilitará, afinal já é o caminho de facilitação para o anticristo, depois é só colocar no famoso chip que já está preparado para implantado na mão ou na testa.
Quanto a exposição do cidadão, isso já algo irreversível, infelismente.
Por fasvor, me dê a dica para a alargar a caixa de texto do blog, tenho interesse sim.
Estou sempre em SP, e meu ponto mais frequentado é a sede da COMADESPE na Av. Prestes Maia, próximo ao Viaduto Santa Efigênia.
Vamos combinar para almoçarmos juntos. Para mim será uma grande honra.
Um grande abraço!
Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto