Em alguns lugares escolas são fechadas ou eventos públicos cancelados para evitar que ela se alastre. Até se aconselha a não viajar para países onde já há um índice maior de propagação.
A indústria farmacêutica trabalha incessantemente na busca de uma vacina contra este mal, que alguns já denominam pandemia mundial. Como esta doença pode levar à morte, o homem tem medo e faz de tudo para não ser atingido, ou seja, ele toma providências para se livrar da mesma e não sofrer as conseqüências.
Mas há algo muito pior nesta terra do que a gripe A. Algo que desde o começo da humanidade vem sendo transmitido de ser humano para ser humano.
Algo que nasce com a pessoa e já se manifesta nos primeiros meses de vida. Este algo é o pecado e tem conseqüências muito piores do que a gripe A.
A Bíblia nos diz em Romanos 6,23a: “Porque o salário do pecado é a morte”. Esta morte não é somente a morte física, mas a morte espiritual, que separou o homem de Deus. E diariamente vemos os seus efeitos nos seres humanos.
A violência e a criminalidade aumentam. Professores que não sabem mais o que fazer com seus alunos que partem para a violência. Pais, que na aflição de ajudar um filho dependente de drogas, não vêem outra solução do que acorrentá-lo numa cama. E o consumo de drogas aumenta assustadoramente!
A falta de amor entre as pessoas leva ao descaso umas pelas outras. Com o fim da estrutura familiar, crianças e jovens perdem a referência e ficam abandonados. Busca-se o melhor para si em detrimento do próximo. O egoísmo se alastra em nossa sociedade.
Qual é a saída?
Será que o ser humano tem como se livrar do pecado e suas conseqüências? Há alguma força dentro do ser humano que pode mudar esta situação? Não. O homem já provou através dos séculos que ele não é capaz de vencer o pecado.
Assim Deus, em Seu grande amor, nos apresenta o caminho para a verdadeira solução através de Seu filho Jesus Cristo. E Ele afirma em João 3,16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. Claramente Deus nos mostra que há uma saída.
Sim, há a possibilidade de nós não sermos dominados pelo pecado. Jesus, através de Sua morte na cruz, venceu o pecado. O problema consiste em que nós não aceitamos a solução que Deus nos apresenta. Agimos como uma pessoa que é aconselhada, pelo seu médico, a tomar certo remédio para ser curado mas “ignora” o conselho e por fim chega a morrer!
Hoje quando ouvires a Sua voz (o convite) não endureça teu coração... Aceita a saída que Deus te propõe! “... mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 6.23b).
Reconheça que lutaste para mudar esta situação, da presença do pecado em tua vida, mas que não tens conseguido vencer. Se estás nesta situação, Jesus quer transformar tua vida. Ele quer dar-te uma nova vida. Uma vida da qual não te arrependerás!
(Markus Steiger - http://www.ajesus.com.br)
O texto acima é o conteúdo de um folheto para evangelização.
Veja como adquirí-lo: Aqui
Pastor Carlos a Paz,
ResponderExcluirEstou divulgando seu Blog no meu twiter,
Abraços e fique com Deus
Bernardo
Caro Bernardo,
ResponderExcluirGrato meu amigo,
Vamos divulgar a Palavra de Deus!
Se conservo,
Pr. Carlos Roberto
Caro Pastor Carlos
ResponderExcluirBom dia, Parabéns pelas matérias e nesta última sobre a epidemia da gripe com certeza são os sinais que se manifestam, do fim dos tempos, Aquele Dia está próximo, que possamos alertar as pessoas,
Busque ao Senhor, enquanto pode-se Acha-LO, Ele nos dá vida e vida em Abundância, somente através de Jesus.
Deus tenha minsericórdia de todos, dos enfermos, das familias atingidas por este epidemia,
Deus perdoe, liberte, salve a humanidade, tenha misericórida desta geração, perdoe todos os seus pecados, perdoe todos os nossos pecados, transforme estas vidas.
Somente através de Jesus Cristo, Ele é a Luz no meio das trevas.
Abraços e fiquem com Deus
Bernardo
www.adpisp.net
Bernardo39 Twitter
Caro Bernardo,
ResponderExcluirGrato pela colaboração e participação.
Espalhemos a mensagem do evangelho enquanto é tempo.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
A Paz do Senhor Pr.Carlos.
ResponderExcluirExcelente artigo, parabéns!
Em momentos como estes em que estamos
vivendo,o mundo inteiro preocurando a
melhor forma de se proteger da gripe A,vêmos um mal pior: O PECADO.Todavia
nós como igreja de Cristo devemos
levar a Cristo àqueles que estão contaminados pelo pecado.Pois Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
Um grande abraço!
Pb.Silas
Caro irmão e amigo,
ResponderExcluirPb. Silas Pimenta!
Realmente essa é a nossa principal missão nesta terra, levar Jesus Cristo, a real solução para o pecado, o maior problema do ser humano.
Grato pela participação!
Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto
Caro Pr. Carlos;
ResponderExcluirGraça e Paz;
Parabéns por esta postagem, foi bem claro e objetivo vamos continuar a pregar contra o pecado e do resto o ETERNO se encarrega...
Já estou com o blog no ar está no início ainda mas já estou na blogosfera ok. o endereço é (espacokoinonia.blogspot.com) e o título é Plenitude da graça... um grande abraço do seu conservo;
Ev. Anderson Araujo.
Caro amigo Ev. Anderson,
ResponderExcluirGraça e Paz!
Grato pela participação.
Parabéns pelo seu blog.
Já estou seguindo e postei lá meu comentário.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Amado Pr. Carlos Roberto
ResponderExcluirParabéns pelo texto e a forma como coloca o pecado.
A verdade é que a cada dia estamos sujeitos ao maior mal de toda humanidade e por vezes não atentamos para isto.
Se puder gostaria de postar este texto lá no MARCAS DE CRISTO
Paz!
Caro Leonardo Macambira!
ResponderExcluirGraça e Paz!
Obrigado pela sua honrosa visita e comentário edificante.
Tenha liberdade para postar o artigo.
Não é meu, porém citei a fonte.
Esse é um folheto evangelístico que deve mesmo ser bem divulgado.
A hora é agora, pois o texto é condizente com o momento.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto