Rm 9.3: "...porque eu mesmo desejaria ser anátema, separado de Cristo, por amor de meus compatriotas"
A grande busca da cristandade tem girado em torno de poder para curar, materializar desejos, declarações e projetos pessoais. Quando não conseguimos realizar estas proezas, elegemos gurus, que parecem ter alcançado este estágio e permanecemos debaixo de suas asas pegando carona em suas bênçãos. Estes, por sua vez, parecem deslumbrados pelo fascínio que lograram exercer em um grande contingente de almas orbitando ao seu redor.
Paulo, porém, parecia disposto a rejeitar dons, bênçãos, talentos, posições e até mesmo a sua salvação, se isto gerasse salvação em favor de seus conterrâneos. O Espírito Santo gerou poder de despojamento, de amar profundamente, de abnegação e empenho pelo bem estar alheio. Visava gerar um estado de alma que pode ser resumido assim: "Até que Cristo seja tudo em todos".
Ele estava disposto a pagar qualquer preço para alcançar este objetivo. Talvez seja por isto que tenha sido agraciado com dons largamente utilizados, mas não de forma exibicionista. Preferia a condição de anátema do que a veneração por um séquito de seguidores, caso isto redundasse em sua salvação. Precisamos deste tipo de poder, se quisermos gerar algum avivamento.
Responda se puder: Sua procura por dons possui motivações totalmente altruístas?
Ore: Senhor me capacita a iniciar procuras altruístas.
Ubirajara Crespo
Leia o livro Sob Nova Direção
Blog Sob Nova diereção - http://sob-nova-direcao.
Meus vídeos: Meus vídeos: http://br.video.yahoo.com/
Editora Naós
Av. Fuad Lutfalla, 1226
02968 000 - São Paulo - SP
Bairro Pirituba - (11) 39928016
Anátema - Palavra grega que significa ‘coisa exaltada’ dentro de um templo - por exemplo, como oferta de voto a um ídolo. (Assim, em Lc 21.5.) Na versão dos LXX o termo é aplicado aos animais que, oferecidos a Deus, deviam ser mortos (Lv 27.28, 29): daqui vem o sentido genérico ‘condenado’, amaldiçoado (Js 6.17 - 7.12). Com esta significação se encontra o termo grego em 1 Co 16.22 - Rm 9.3 - 1 Co 12.3 e Gl 1.8,9. Em At 23.14 está a palavra empregada no sentido de ‘maldição’.
A Paz de Cristo,Pr.Carlos Roberto.
ResponderExcluirConcordo plenamente com o amado,
o poder que o Senhor nos confiou,
foi para a proclamação do evangelho,
e não para nossa auta-promoção como muitos andam fazendo.
Que o Eterno nos livre desse mal.
Em Cristo,
Pb.Silas
Caro amigo e irmão,
ResponderExcluirPb. Silas Pimenta,
Graça e Paz!
Quem produz no ser humano essa disfunção motivacional é o vírus luciferiano.
Que o Senhor nos vacine contra ele.
Grato pela visita!
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Estimado Prº Carlos Roberto Silva
ResponderExcluirA paz do Senhor Jesus Cristo
Espero que tudo esteja bem.
Obrigado pela oportunidade em poder escrever meus pensamentos.
Excelente comentário.
Numa geração "evangélica" com tanta diversidade de interesses, seriamos capazes de parafraser o que o apóstolo Paulo disse? II Co 2:15 Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas. Se mais abundantemente vos amo, serei menos amado? Quando e, se conseguirmos, cumprir-se-há o que Jesus tanto demonstrou e ordenou Jo 15:12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
Ele Jesus, não fez um pedido. Foi de forma imperativa. Este é o padrão.
Obs: Não é o que achamos, pensamos ou imaginamos que fará a diferênça neste mundo increl, más sim o que a PALAVRA que o Deus todo poderoso afirma.
Se negligernciarmos a Palavra, estaremos irremediavelmente perdidos por toda a eternidade.
Prº Carlos: Que o milagre continue.....
Fraternalmente em Cristo Jesus
José Roberto Santana
Vila Ema = São Vicente -SP
Pr. Carlos,
ResponderExcluira Paz do Senhor!
Tentando responder a indagação que abre essa ilustrada matéria, diria que difere ao largo de outras motivações espelhadas em Conselhos, Câmara Federal, Profissionais midiáticos, e afins... São poucos os que se gastam e se deixam gastar em prol de ações altruístas, mas graças a esses poucos a chama (da esperança) continua acesa e mui VIVA!
Pr. Ubirajara, Deus o abençoe para que continue nos abençoando com seus textos de elevada qualidade slém de inspiradores;
Pr. Carlos, Deus o abençoe e aumente seu galardão pelas oportunidades que têm sido geradas em seu blog, visando o crescimento do conhecimento e espiritualidade do povo seleto que o assiste.
Ambos, voces, fazem parte desse exército de poucos.
Fraternalmente,
Gilvan Paz
Caro amigo e irmão,
ResponderExcluirPb. José Roberto Santana,
A Paz do Senhor!
Além de sua visita ser uma honra para este singelo blog, seus comentários são uma benção e expressam sempre, valores que se agregam aos artigos.
Deus continue abençoando a sua vida.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Prezado amigo e irmão,
ResponderExcluirPb. Gilvan Paz!
A Paz do Senhor!
Grato pelas suas sempre sadias considerções, bem como pelas palavrsas de consideração e incentivo, tanto para com o articulista, bem como para esse blogueiro iniciante.
Um grande abraço!
Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto