sexta-feira, 8 de agosto de 2008

OLIMPÍADAS PEQUIM 2008 - O ATLETA CRISTÃO



Registro os cumprimentos deste BLOG à delegação brasileira nas Olimpíadas de Pequim 2008, cuja solenidade de abertura deu-se no dia de hoje na China.

A propóstio, relembro que, na condição de atletas cristãos estamos em uma competição de caráter espiritual, na qual temos regras e condições às quais precisamos nos submeter.

Abaixo, texto bíblico, onde o Paulo apóstolo, trata do assunto:

O DESISTERESSE E FERVOR DE PAULO - ATLETA CRISTÃO

1º oríntios 9: 15-27

Mas eu de nenhuma destas coisas usei e não escrevi isso para que assim se faça comigo; porque melhor me fora morrer do que alguém fazer vã esta minha glória.

Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa nobrigação; e ai de mim se não anunciar o evangelho! E, por isso, se o faço de boa mente, terei oprêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada.

Logo, que prêmio tenho?

Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo, para não abusar do meu poder no evangelho.

Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos, para ganhar ainda mais. E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivera debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.

Para os que estão sem lei, como se estivera sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.

Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para, por todos os meios, chegar a salvar alguns.

E eu faço isso por causa do evangelho, para ser também participante dele. Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.

E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.

Antes, subjugo o meu corpo e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.

6 comentários:

  1. Uau! Parece até que combinamos escrever algo com esse título...

    A Paz do Senhor estimado pastor.

    Maravilhosas as palavras de Paulo e a comparação que ele faz entre a carreira cristã e o comprometimento do atleta olímpico em sua carreira desportiva...

    Só mesmo o Espírito de Deus para inspirar tão belas palavras, dentro de um contexto tão atual e transcendente como este...

    Desde a antiga Grécia até os dias atuais, o "espírito esportivo" permanece, porém o prêmio daqueles é perecível, e sua glória passageira...

    Nós, no entanto, os que prosseguimos para o alvo, temos a garantia de ao final de nossa corrida sermos todos galardoados pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus, certos de que receberemos a imarcessível coroa de glória - e glória eterna!

    Que o Senhor abençoe nossos atletas cristãos a prosseguirem para o alvo...

    Recomendo a leitura do post: ATLETAS DE CRISTO EM PEQUIM, publicada em meu blog na última noite.

    Em Cristo Jesus,

    De vosso cooperador,

    Robson Silva de Sousa
    Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

    ResponderExcluir
  2. olá pastor...nossa como Deus é pefeito...sou dirigente de mocidade e sempre uso temas para realizar os cultos...como está na época de olimpiadas pensei justamente nessa relação com 1CO...mas precisava de confirmação...e taí...glória a Deus...que com seu Espirito em nós opera...pronto agora já tenho certeza de que o Senhor quer transformar a nossa juventude em verdadeiros atletas...Que Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Caro Robson,
    A Paz do Senhor!
    É muito bom receber suas visitas e muito mais seus comentários esclarecedores.

    Grato.

    Já lí seu post,e deixei lá minha singela contribuição.

    Faternalmente em Cristo,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  4. Prezaada Andressa,
    A Paz do Senhor!
    Grato por sua visita e comentário.
    O bom de tudo, é saber que em cada lugar onde atuamos ou estejamos, somos apenas instrumentos usados pelo Espírito Santo.
    Fico Feliuz pela sua vida e trabalho.
    Fraternalmente em Cristo,
    Pr. Carlos

    ResponderExcluir
  5. Pr. Carlos Roberto,

    Esse Texto maravilhoso de Paulo, vem bem de encontro a esses dias dos jogos olímpicos na China. Ótima postagem.

    Graça e paz sobre sua vida,

    Pr. Juber

    ResponderExcluir
  6. Maravilhosa e abençoada mensagem contida neste texto!

    Um abraço Fraternal!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...