domingo, 30 de setembro de 2007

VIVENDO NA CONTRAMÃO DO MUNDO


O ser humano tem a tendência de fazer as coisas de acordo com a regra geral.
Com especialidade nós brasileiros, vamos entrando na onda dos outros sem o menor constrangimento.
Em algumas situações, quando vemos, já estamos em uma fila esperando, sendo que nem havia necessidade para tanto.
A massificação através da mídia, trouxe-nos a infeliz máxima de que, o que a maioria está fazendo é o certo, o melhor, o mais bonito e por aí se vai.
Até o ditado popular induz que "A voz do povo é voz de Deus".
ISSO NÃO É VERDADE
As orientações da Palavra de Deus a respeito, são outras, senão vejamos:

1 – Não acompanhem a multidão para fazer o mal

Não seguirás a multidão para fazeres o mal; nem numa demanda falarás, tomando parte com o maior número para torcer o direito. Êxodo 23: 2

2 – Não se amoldem ao padrão deste mundo

E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12: 12

3 – Entrem pela porta estreita

Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Mateus 7: 13-14

4 – Não amem o mundo

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos pe a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. I João 15: 17

Que o Senhor nos conceda da Sua Graça, de tal maneira que consigamos andar e viver na contramão do mundo



12 comentários:

  1. PASTOR CARLOS!!!
    A PAZ DO SENHOR!!!

    VERDADEIRAMENTE PASTOR, PRINCIPALMENTE ATRAVÉZ DA MIDIA VEMOS ESSA FACILIDADE DE INFLUENCIAR AS PESSOAS COM O QUE COMER, COM O QUE VESTIR, ATÉ O QUE FALAR, É POSSÍVEL VER NO NO DIA A DIA ATÉ MESMO DE CRISTÃO COPIANDO O QUE É IMPOSTO PELA MIDIA(PRINCIPALMENTE).

    ESTE ARTIGO ABENÇOADO PODE SE DEFINIR EM UM SÓ VERSICULO

    E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Rm 12.2

    UM GRANDE ABRAÇO!!!!
    QUE DEUS CONTINUE O ABENÇONDO!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pr Carlos Roberto

    O ser humano sente a necessidade de ser aceito pelo grupo com o maior número de pessoas. Se sente deslocado no tempo e lugar quando é tido ou apenas taxado de diferente.

    Quando alguém não é espiritual é enganado pelo próprio coração. Busco argumento para isso naquela situação vivida pelo meu xará profeta Eliseu e o seu jovem auxiliar, Geazi.

    O jovem abriu a porta e se viu cercado por um grande exercito e se apavorou. Porém, o profeta, homem experiente e espiritual vendo a grande ameaça não se intimidou e pediu para Deus abrir os olhos espirituais do moço. Olhos abertos, o garoto carnal percebeu que não existia apenas uma a multidão, existiam duas e a maior delas era a do céu e não a da terra e ela estava ali do lado deles, Eliseu e Geazi.

    Devemos nos sentir bem, mesmo na contramão, vivendo o Evangelho que é uma contra-cultura, porque a multidão de Deus é maior e está do nosso lado, somos parte dela se obedecemos a vontade do Senhor.

    É uma pena que muitas pessoas que estejam conosco não conseguem ver a multidão maior, apenas olham as ameaças desse mundo e ás vezes até querem fazer parte dela.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Pr. Carlos, viver na contramão não é exatamente charmoso. Vivemos dias em que as pessoas querem o bônus de servir a Cristo, mas não querem o ônus. Para os que assim procedem Efésios 4:12 não rima com 4:13. Aceitam o último e descartam o primeiro.
    Mas nossa missão é essa, mostrar que a vida cristã está além e aquém do que pensam os homens.
    Abraços, na paz do Senhor de nossas vidas.

    ResponderExcluir
  4. Pr. Carlos,
    Viver na contramão do mundo é não aceitar a sua plástica, é não viver sob a batuta de um "Mentor" que dirá: Vista-se assim, coma isso, fale... Viver na contramão é ter identidade própria, especialmente quando essa representa não se conformar com o mundo mas, viver na Graça... Deus abençoe! Abs. Gilvan Paz.

    ResponderExcluir
  5. Paz do Senhor pastor Carlos!

    Que diria o nosso irmão Daniel, não é verdade! Tudo bem que ele se abstive da alimentação,pois a mesma era considerada imunda para os hebreus. Porém,temos que levar em consideração que ele, Daniel, estava na Babilônia, um lugar de perdição! Ele bem poderia largar mão de tudo e seguir os seus próprios interesses, pois Deus iria lhe entender! Claro, que o plano de Deus não iria ser frustado caso Daniel comesse do manjar do rei, porém, talvez o seu nome - Daniel - poderia ser esquecido como os vários jovens que foram levados cativos juntamente com ele! Está ai a diferença de se abster das coisas que este mundo oferece!

    Na nossa realidade é a mesma situação, estamos em uma Babilônia. Somos o povo de Deus, e possuímos os nossos costumes também, assim como Daniel o tinha. Devemos nos abster daquilo que vai contra a Palavra de Deus e Sua vontade!

    Por mais que pareça errado ao olhos de todos - até mesmo de crentes - devemos andar em conformidade com a Palavra de Deus. Devemos permanecer naquilo que fomos chamados, assim como Timóteo!

    Deus abençoe!
    Vitor hugo

    ResponderExcluir
  6. O mundanismo é um conceito deveras distorcido em nosso meio. Para muitos, mundanismo é usar isso ou aquilo, minimizando o conceito do que é ser mundano!
    O versículo colocado pelo pr. Carlos expressa a realidade do que é mundanismo. João descreve o mundanismo como "concupiciência da carne, concupiciência dos olhos e a soberba da vida", pois ser mudanno é querer satisfazer os prazeres humanos de maneira exagerada e ainda por uma motivação fútil, que é a soberba!
    Nesse mundanismo podemos classificar o individualismo, o egocêntrismo e outros pecados de cunho egoísta, dos quais ninguém é disciplinado.
    Parabéns pr. Carlos pela reflxão, que Deus continue a usar o amado irmão, e parabéns pela "campanha do arrependimento", pois essa campanha não faz parte da moda, mas é bíblica!

    ResponderExcluir
  7. PASTOR CARLOS, vou acrescentar mais alguma coisa sobre andar na contramão.
    ANDAR na contramão é,no caso de Sadraque ,Mesaque e Abdenego quando pedem para se dobrar eles ficam em pé,no caso de DANIEL pedem para ficar em pé ai que ele ajoelha ,no caso de JÓ pedem para amaldiçoar ele bendiz,o crente tem que ir na contramão do mundo,parabens PASTOR CARLOS PELO ARTIGO.

    ResponderExcluir
  8. PASTOR CARLOS vou acrescer um pouco mais meu comentário.
    ANDAR na contramão do mundo é não dobrar os joelhos à idolatria. Seja de gesso ou de carne e ossos, como muitos que se curvaram à mariolatria e cegeadebê-latrias.
    VIVA Cristo em nossos corações e que nunca a vontade humana prevaleça sobre a divina dentro de nós!

    mario-cpvr

    ResponderExcluir
  9. A Paz do Senhor Jesus Cristo!

    Venho por meio desta solicitar orações em favor de nosso irmão em Cristo *Joaquim da Costa Pinto, que encontra-se com problemas de saúde. Nosso irmão atravessa por momentos difíceis, conto com todos neste clamor ao nosso Senhor.

    Comunicai com os santos nas suas necessidades... Rm 12.13

    Yaweh Rafá. Amém.
    Eduardo Neves.

    ResponderExcluir
  10. Caro irmão Eduardo Neves!
    A Paz do Senhor!
    Registrei o pedido de oração em favor do irmão Joaquim da Costa Pinto.
    Ao receber o e-mail, roguei ao Senhor por ele.
    Obrigado por me incluir nessa corrente de intercessão.
    Gostaria de saber mais detalhes sôbre o irmão, de onde é, e também sobre o irmão que estamos intercedendo!
    Continuemos intercedendo e confiando no Senhor!
    Pastor Carlos

    ResponderExcluir
  11. PASTOR CARLOS ,o que esse anonimo escreveu e embaixo colocou o meu nome ,por favor, ignore porque não fui eu que escrevi,ok .

    ResponderExcluir
  12. Caro pastor Carlos Roberto:

    Esta é uma batalha que vale a pena lutar! Ainda que nos considerem "fora de órbita", temos de permanecer fiéis a todo o conselho de Deus de modo que o mundo perceba a força de nossa presença.

    Somos quais os peixes na piracema: nadamos contra a corrente, mas o nosso esforço não será em vão!

    Abraços

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...