Torre forte é o nome do SENHOR; para ela correrá o justo e estará em alto retiro.Provérbios 18:10
Este foi o tema do Culto em Ações de Graças pela Independência do Brasil, realizado pelo IBAD – Instituto Bíblico das Assembléias de Deus.
Não tenho dúvidas que todos entendemos ser o Senhor a nossa torre forte.
O calcanhar de Aquiles, no entanto, consiste no fato do texto dizer claramente que, correrão para essa torre forte somente os justos.
Temos alardeado em alto e bom som que o Brasil é do Senhor Jesus e que, Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor.
Será que o Brasil quer ter Deus como seu Senhor?
Será que queremos nos capacitar para entrar nessa torre forte e usufruirmos desse refúgio e alto retiro?
Preocupa-me o fato de sermos conhecidos como o país do famoso jeitinho brasileiro, da lei de Gerson, ou seja a lei da vantagem e por aí se vai.
Jeitinho na hora de votar, de tirar a carteira de habilitação, de licenciar o carro, no teste da empresa, no vestibular para a faculdade, na hora de tirar o diploma, na hora da licitação, da fiscalização, na blitz da polícia, na disciplina cristã, em nossa contribuição, etc...
Chamou-me a atenção uma frase contida no discurso do aluno ibadiano, proferido no Culto em ações de Graças:
O problema do Brasil não é de ordem antropológica, mas espiritual!
Em mais de quinhentos anos de historia e cento e oitenta cinco de independência, ainda estamos lidando quase que exclusivamente com problemas de violência, corrupção, suborno, mentira, dolo de toda espécie, adultério e toda sorte de males e pecados.
Recentemente, um executivo do FMI chegou a dizer que a corrupção no Brasil é endêmica (coisa ou atitude peculiar a cada população).
Isto chocou a muitos, porém, o pior é que ele disse a verdade.
Diante de tudo isso, tenho um anseio, quase uma utopia, um sonho; que no meio dessa BRAVA GENTE BRASILEIRA, alguém se levantasse para um novo grito, não às margens do Riacho do Ipiranga, mas no centro dos corações, não para livrar-nos de Portugal, mas do pecado.
INDEPENDENCIA DO PECADO OU MORTE !
Pastor Carlos,
ResponderExcluirA Paz do Senhor!!!
Tenho a certeza de que este culto foi uma benção e com certeza este clamor por independencia do pecado deveria ser feito em rede nacional no feriado de 07 de setembro de preferencia com muita chuva para que todos em casa ouvindo tomasse uma decisão. mais como isto não é possivel ainda que verdadeiro pois "o salario do pecado é a morte"Rm 6.23 demos o brado nas oportunidades que nos são concedida!!!
"INDEPENDÊNCIA DO PECADO OU MORTE"
Abraço pastor
Andersson o. Assis.ct 95
Graça e Paz
ResponderExcluirÓtimo texto Pr., oro a Deus para que Ele continue te inspirando.
Pr. Mauro
Caro Pastor,
ResponderExcluirParabens! Seu blog está bonito e com agradável colorido.
pr Paulo Silvano